terça-feira, 28 de dezembro de 2021
DIA DE ANO NOVO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
terça-feira, 21 de dezembro de 2021
O NATAL NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
A edição 1.559, do programa «Disto é que eu Gosto», de 25 de dezembro, será totalmente dedicada ao significado religioso do Natal, dos costumes e da gastronomia própria da quadra festiva.
Quem quiser falar sobre o Natal ou enviar mensagens para familiares, amigos e instituições, poderá utilizar o telefone 261 817 206, da Rádio do Concelho de Mafra, desde as 9 às 11 horas.
Para ouvir o programa na região de Mafra/Lisboa pode sintonizar o 105.6 FM e no resto do país e estrangeiro através do link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 14 de dezembro de 2021
CANTOR RONI DE MELO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
No próximo sábado, 18 de dezembro, na edição 1.558, do programa «Disto é que eu Gosto», vai estar o cantor Roni de Melo, que nasceu no Estado do Mato Grosso, no Brasil, mas vive na Ilha da Madeira há mais de quinze anos.
Quem quiser falar com o artista pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 206.
Para ouvir o programa na região de Mafra/Lisboa pode sintonizar o 105.6 FM e no resto do país e estrangeiro através do link https://www.rcmafra.pt
Com um estilo e uma voz inconfundível o cantor luso-brasileiro traz na sua bagagem uma vasta experiência no mundo artístico musical.
No seu currículo conta com atuações em diversas festas e arraiais, tanto na Ilha da Madeira como nas comunidades portuguesas no mundo, nomeadamente em Londres, Jersey e Canadá.
Durante a entrevista, com Roni de Melo, vão ser divulgados alguns temas do seu álbum « AGORA CHORA BEBÉ»
editado pela País Real.
terça-feira, 7 de dezembro de 2021
FADISTA PEDRO LISBOA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
Na edição 1.557, do programa «Disto é que eu Gosto», de 11 de dezembro, o fadista Pedro Lisboa, que nasceu em 14 de julho de 1951, vai falar, em pormenor, sobre a sua vida dedicada ao fado.
Atualmente faz parte de uma tertúlia fadista «Os Faias do Nostalgia».
A sua carreira artística começou nos anos sessenta não como profissional, mas como amador, tendo cantado em Espanha, Itália e França.
Em 1978 a convite de Lucília do Carmo e Carlos do Carmo, cantou, pela primeira vez, na Casa Faia, passando pela Severa, Painel dos Fados e na Parreirinha durante 15 anos.
O seu primeiro disco foi gravado em 1978 e este ano lançou o seu 9º álbum «PEDAÇOS DE MIM» que dedica á memória de sua mãe. São 15 temas, sendo um deles de sua autoria poema e música, com promoção da País Real.
Quem quiser falar com o fadista pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 206.
Para ouvir o programa em Portugal e no estrangeiro basta usar o link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 30 de novembro de 2021
CANTORA RITA ONOFRE NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
No próximo sábado, 4 de dezembro, vai estar na edição 1.556, do programa «Disto é que eu gosto», a jovem cantora Rita Onofre.
A cantora e songwriter, de 25 anos, cedeu em maio de 2020, a uma vontade que sempre a acompanhou: ter um projeto a solo e em português.
Cresceu numa casa onde qualquer refeição acabava com o seu pai guitarrista autodidata a cantar qualquer bossa que a sua mãe acompanhava a cantar de sorriso. Neste ambiente, aos 12 anos de idade, ganhou coragem para fazer músicas em inglês. Valeram as aulas em casa com o músico Ricardo Pinto, que muito alargaram a compreensão da Música, na teoria e na prática.
Como compositora, teclista e cantora teve a experiência musical, os primeiros sucessos e choques de realidade.
Quatro anos de uma enorme liberdade chegam ao fim em 2019, tendo marcado presença duplamente no Musicbox e fez parte dos Novos Talentos Fnac 2018 e rodado em algumas das rádios nacionais.
Fez muitas apresentações ao vivo na capital, em Tavira, Braga e Leiria.
No feriado de 8 de dezembro, pelas 22 horas, Rita Onofre sobe ao palco do Musicbox acompanhada por António Souto, Miguel Laureano, Miguel Garcia, Pedro Almeida e um coro de surpresas.
Quem quiser falar com a Rita Onofre pode ligar, a partir das 10 horas, parao telefone da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 206.
Para ouvir o programa em Portugal e no estrangeiro basta usar o link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 23 de novembro de 2021
FADISTA DINA DO CARMO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
Na edição 1.555, de 27 de novembro, do programa «Disto é que eu Gosto», irá falar da sua vida artística a fadista Dina do Carmo que nasceu, em Lisboa, em 1955.
Iniciou a sua carreira artística em 1969, com apenas 14 anos de idade, tendo frequentado o Centro de Preparação de Artistas de Rádio, dirigido, na época, pelo cantor lírico Mota Pereira.
Apresentou-se no Centro da Emissora Nacional e foi contratada para os Serões para Trabalhadores, programa organizado pela Federação Nacional para a Alegria no Trabalho ( FNAT). Seguiram-se vários programas de Rádio, com atuações, em direto, por todo o país e também em Espanha, Holanda e outros países do continente europeu.
Em 1970 gravou, com grande êxito, o tema «À Beira do Cais», de António José e Manuel Viegas, para a Editora Alvorada. Nesse mesmo ano, conquistou o 1º lugar no Festival da Figueira da Foz.
Em 1973 ganhou o Festival de Guimarães e no Festival de Ourense foi galardoada, com o prémio especial, pela melhor canção apresentada.
A artista tem um vastíssimo reportório: Marchas, fados, folclore e canções. É presença assídua nos programas televisivos. Desde 1990 canta no Pátio Alfacinha, onde se mantém. Em 2004 foi Madrinha da Marcha da Ajuda. Em 2012 retomou novamente as gravações discográficas e tem como grandes referências do Fado: Lucília do Carmo, Manuel de Almeida e Fernando Maurício.
Quem quiser falar com a artista pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 206.
Para ouvir o programa em Portugal e no estrangeiro basta usar o link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 16 de novembro de 2021
FADISTA NUNO DE AGUIAR NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
Na edição 1.554, de 20 de novembro, do programa «Disto é que eu Gosto», vai estar em destaque o famoso fadista Nuno de Aguiar, que nasceu em 1941, no Bairro da Graça, em Lisboa.
Quando tinha 9 anos de idade ensaiou, no Largo de S. Pedro, em Alfama, os primeiros acordes do fado.
Na companhia do seu pai, à porta das tabernas do Bairro Alto, ouviu, com muito entusiasmo, Joaquim Silveirinha, Alfredo Marceneiro e outros grandes fadistas daquela época.
Aos 15 anos gravou quatro fados para a Rádio Graça e foi o vencedor do concurso « Primavera do Fado».
Em Angola, para onde foi mobilizado quando estava no serviço militar, cantou nas casas típicas.
Quando regressou a Lisboa gravou os seus primeiros quatro discos e
atuou nos melhores restaurantes típicos, tendo sido presença em programas de Rádio e Televisão.
No estrangeiro cantou em França, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Inglaterra e nos Estados Unidos da América, onde viveu durante 9 anos.
Apesar da diferença de idades Nuno de Aguiar foi companhia de Alfredo Marceneiro pelas noites fadistas de Lisboa.
Recentemente Nuno de Aguiar foi convidado para escrever um livro, sobre a «Canção Nacional», que irá ser uma realidade qualquer dia.
Quem quiser falar com o fadista pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da Rádio do Concelho de Mafra 261817206.
Para ouvir o programa em Portugal e no estrangeiro basta usar o link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 9 de novembro de 2021
CONJUNTO MUSICAL DURALEX NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
No sábado, 13 de novembro, na edição 1.553, do programa «Disto é que eu Gosto», vai estar em destaque o Conjunto Musical Duralex.
Em outubro de 1994 o Pedro, o Francisco e o Cid, juízes e amigos de longa data, resolveram reunir-se para fazerem um pouco de música.
Alguns meses mais tarde juntou-se ao grupo o Augusto e o Carlos. A música tocada pelo grupo anda muito pelo rock and roll, alguma música portuguesa, cabo verdiana e brasileira, passando por tangos e valsas.
O reportório tem vindo a aumentar e os concertos melhoram de qualidade.
O espaço «Duralex» tem sido também aberto a convidados que participam nos concertos.
Os músicos do «Duralex» divertem-se, durante o tempo que estão juntos, quer a ensaiar, a atuar em palco, noutro sítio qualquer ou simplesmente a conviver. Digamos que o grupo atingiu a maioridade e evoluiu naturalmente para a tertúlia.
Quem quiser falar com um elemento do grupo pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 206.
Para ouvir o programa em Portugal e no estrangeiro basta usar o link https://www,rcmafra.pt
terça-feira, 2 de novembro de 2021
GRUPO DE MÚSICA TRADICIONAL ALENTEJANA FALTA UM NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
Na edição 1.552, do programa «Disto é que eu Gosto», de 6 de novembro, vai estar o Grupo de Música Tradicional Alentejana Falta Um, que foi constituído nos finais de 2005, em Melides, quando um grupo de amigos se encontrou numa festa, dessa mesma aldeia, tendo decidido formar um Grupo de Música Popular.
Durante a sua estadia na Roménia, o Grupo Falta Um teve a oportunidade de realizar dois espetáculos, em Bucareste e na Transilvânia, tendo conseguido sempre uma enorme adesão do público.
O primeiro trabalho discográfico do Grupo Falta Um foi editado no ano 2007 e tem como título «ERA O QUE FALTAVA».
No ano 2016, em parceria com a editora País Real, lançam o trabalho intitulado «MONTITO NO ALENTEJO». Em 2018 surge o álbum «COMPADRE», um trabalho composto por 16 temas todos eles com um cariz bem popular e onde as raízes alentejanas estão bem presentes.
Este ano, uma vez mais, pretendem divulgar a nossa cultura, levando a música alentejana a todos os cantos do país, com o seu novo EP «MAR DO ALENTEJO», mais um trabalho da País Real.
Quem quiser falar com um elemento do Grupo pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 206.
Para ouvir o programa em Portugal e no estrangeiro basta usar o link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 26 de outubro de 2021
FADISTA FÁTIMA GARCIA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
Na edição 1.551, do programa «Disto é que eu Gosto», de 30 de outubro, vai estar a jovem fadista Fátima Garcia que nasceu, no dia 22 de dezembro de 1981, em França.
Quando foi viver para Portugal esteve no Bairro da Mouraria onde aprendeu a cantar o fado, tendo frequentado e concluído o Curso de Sociologia na Universidade de Coimbra.
Participou no projeto «A Música Portuguesa a gostar dela própria» e foi finalista do concurso de fado da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, em 2014.
Em 2021 editou o Cd « PRECE» com Jorge Batista da Silva, na produção, Luís Ribeiro e Fernando Silva na guitarra portuguesa, Jaime Martins e Carlos Macieira na viola e baixo.
Este ano participou, em França, num concerto com Jorge Batista da Silva, que teve lugar na Catedral de Oloron Sainte Marie em que o repertório foi cantado em português, francês e espanhol para a comemoração dos 349 portugueses que morreram no Camp de Gurs, com a presença da Ministra dos Amigos Combatentes e o Embaixador de Portugal em Bordéus.
Quem quiser falar com a fadista pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 206.
Para ouvir o programa em Portugal e no estrangeiro basta usar o link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 19 de outubro de 2021
FADISTA ROLANDO SILVA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
No próximo sábado, dia 23 de outubro, na edição 1.550, do programa «Disto é que eu Gosto», da Rádio do Concelho de Mafra, vai estar o fadista Rolando Silva que nasceu, em Lisboa, no Típico Bairro de Alfama.
Com apenas 9 anos de idade começou, nos Clubes do seu Bairro, a cantar e a aprender com os fadistas mais velhos.
Em 1971, com 23 anos, ganhou o 1º prémio do Concurso de Fados Mercado da Primavera, que se realizou em Belém. Como prémio foi-lhe dada a hipótese de cantar numa conceituada Casa de Fados da época, onde teve o privilégio de cantar com grandes nomes do fado nomeadamente o velho Alfredo Marceneiro e a grande fadista Adelina Ramos. Correu as cinco partes do Mundo, tendo cantado em 76 países e atuado, várias vezes, na Televisão Holandesa e Brasileira.
A decisão de produzir o novo Cd teve a ver com a veia fadista que lhe está no sangue e ter encontrado um poeta desconhecido que lhe escreveu as letras, para fugir a cantar sempre fados com poemas conhecidos, alguns escritos há largas dezenas de anos. Na sua ótica renovar o fado com qualidade é manter o fado vivo e rejuvenescido. Será o público que dará o veredito, com a certeza que toda a sua experiência e garra fadista foram empregues no Cd
« MARINHEIRO DO FADO», fazendo uma viagem ao Bairrismo de Lisboa.
Quem quiser falar com o fadista pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da Rádio do Concelho de Mafra, 261 817 206.
Para ouvir o programa em Portugal e no estrangeiro basta usar o link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 12 de outubro de 2021
FADISTA NUNO DA CÂMARA PEREIRA NO DISTO É QUE EU GOSTO
Na edição 1.549, do programa «Disto é que eu Gosto», de 16 de outubro, vai estar o fadista Nuno da Câmara Pereira, que nasceu a 18 de junho de 1951, em Lisboa.
O novo álbum «Cartas d'Amor», onde o fadista canta Tony de Matos, leva-nos aos caminhos do genuíno «cantor de charme» que Nuno de facto sempre foi, desde logo extrapolando a sua ação do fadista clássico, quer pela original introdução de instrumentos e movimentos musicais que o levou aos maiores palcos mundiais e aos discos de platina, ouro ou prata.
Foi desde 1982 o grande impulsionador e o primeiro inovador do novo Fado, após o 25 de Abril, que conseguiu fazer aflorar ao fado, os novos valores que hoje são expoente neste género musical.
Neste álbum, que vamos divulgar, encontraremos o sentimento na textura das palavras aonde o silêncio e a calmaria ditarão ao ouvinte, cada momento das dez cartas de amor.
Quem quiser falar com o fadista pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da Rádio do Concelho de Mafra, 261 817 206.
Para ouvir o programa em Portugal e no estrangeiro basta usar o link https:www.rcmafra.pt
terça-feira, 5 de outubro de 2021
FADISTA RUI SANTOS NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
No dia 12 de outubro de 1991 teve início, na Rádio do Concelho de Mafra, o programa «DISTO É QUE EU GOSTO».
Na edição 1.548, do próximo sábado, 9 de outubro, vamos comemorar o 30º aniversário do programa mais antigo da RCM, tendo como convidado o popular fadista Rui Santos.
O Rui nasceu em 1969, na freguesia de S. Sebastião da Pedreira, em Lisboa, tendo iniciado a sua carreira, em 2008, na Escola de Fado da Junta de Freguesia de Odivelas.
Em 2009 foi finalista do 1º concurso de Fado Amador «Alverca dá Voz ao Fado».
No ano 2011 ficou em 2º lugar no 1º concurso de fado «Tristão da Silva». Em 2012 conseguiu um segundo lugar no Concurso de Fado da Associação Cultural o Fado (ACOF) e participou no concurso de fado realizado pela RTP «Grande Prémio do Fado». Cantou, também, na Gala Final da Festa do Fado das coletividades do Concelho de Lisboa, no Salão Nobre da Câmara Municipal.
Foi vencedor, em 2013, do Concurso de Fado da Fábrica de Braço de Prata e em 2015 e 2016 foi finalista do Concurso de Santa Maria Maior, no Coliseu dos Recreios. Em 2017 foi elemento do júri no concurso de Fado de Odivelas e em 2018 participou na Gala Final da Festa do Fado das Coletividades do Concelho de Lisboa.
Quem quiser falar com o artista pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da Rádio do Concelho de Mafra, 261 817 206.
Para ouvir o programa em Portugal e no estrangeiro basta usar o link http:www.rcmafra.pt
segunda-feira, 27 de setembro de 2021
CANTOR VICTOR MANUEL NO PROGRAMA «DISTO É QUE EU GOSTO»
O cantor romântico Victor Manuel Duarte, que nasceu na Ericeira, vai estar na edição 1.547, do programa «Disto é que eu Gosto», de 2 de outubro.
Desde muito cedo mostrou uma enorme vontade de cantar, participando em alguns concursos e tendo ganho vários prémios que o levaram a pôr, em plano secundário, a sua profissão e cargo numa entidade estatal.
Após ter cantado os grandes clássicos da música romântica contemporânea internacional, pelas várias salas e casinos de França, Bélgica, Suíça e Luxemburgo, decidiu interpretar e cantar os seus próprios temas originais, em português, criando a sua sala de espetáculos no Luxemburgo.
Lançou o seu primeiro álbum em 2014, tendo gravado, no ano seguinte, «REENCONTRO» conquistando o galardão de «Disco de Ouro».
Em 2017 lançou um tema, em dueto com a Ágata, « PRECISO DE TI» que dá nome ao segundo álbum.
Editado pela «País Real» surgiu o trabalho « LEVO-TE SEMPRE COMIGO», um disco de originais com temas surpreendentes.
Quem quiser falar com o artista pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da Rádio do Concelho de Mafra, 261 817 206.
Para ouvir o programa em Portugal e no estrangeiro basta usar o link http://www.rcmafra.pt
terça-feira, 21 de setembro de 2021
CANTORA ZARA TEJO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
Na edição 1.546, de 25 de setembro, do programa «Disto é que eu Gosto», a cantora Zara Tejo, que nasceu em Estremoz, irá falar da sua vida artística.
Aos seis anos de idade começou a ter aulas de viola e a participar nas festinhas da escola sempre a cantar.
Zara perdeu o seu pai com apenas 10 anos e é nessa altura que escreve as suas primeiras letras e músicas.
Começou a fazer rádio, com apenas 11 anos, na Rádio Despertar e participou, como cantora, numa banda local, com apenas 16 anos, entrando aos 18 anos, para a universidade na sua primeira licenciatura em Português - Inglês, altura em que participou em concursos televisivos e festivais.
Deu aulas, foi jornalista e diretora de Rádios, viajando sempre pelo mundo fora e vivendo, largos períodos de tempo,
nos Estados Unidos da América, Londres e Madrid. Apaixonou-se pela Medicina Natural em 1998 e licenciou-se em mais duas áreas: Naturopatia, Osteopatia e especializou-se em Pedagogia Sistémica.
Em 2006/2007 Zara Tejo lança o seu primeiro álbum utilizando o nome Allana Parker -Hera.
Em 2008 Zara Tejo foi mãe e dedicou-se á maternidade durante dois anos. Nessa altura foi viver 3 anos para os Açores onde se inspira para o seu 2º trabalho «Azores Catching the Sky».
O novo álbum de Zara Tejo «QUANDO PENSO EM TI MEU FADO» é o resultado da sua grande paixão pela música. A «pausa» pandémica contribuiu para a criatividade e a musicalidade que este «Quando penso em ti meu fado» nos oferece.
Neste novo trabalho discográfico podemos ouvir as vozes de Miguel Vidal, Frederico BC, Ernesto Leite e o Grupo de Cante Alentejano Planície Dourada em vários duetos, dando voz às crianças em «Mãe Terra».
Quem quiser falar com a artista pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
segunda-feira, 13 de setembro de 2021
CANTOR CARLOS SOUTELO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
No próximo sábado, 18 de setembro, na edição 1.545, do programa «Disto é que eu Gosto», vai falar da sua vida artística Carlos Soutelo, cantor de música popular portuguesa, nascido em Barcelos, tendo já 30 anos de carreira.
Tem 23 trabalhos gravados, todos de sua autoria. Alguns deles galardoados discos de ouro e prata. Um registo de 1.300 músicas de sua autoria com a sua patente na Sociedade Portuguesa de Autores.
Percorreu o país de norte a sul e os quatro cantos do mundo a cantar para os emigrantes.
É um apaixonado pela música popular portuguesa e assim construiu a sua carreira.
E nada melhor para comemorar estes 30 anos de carreira, que juntar as suas melhores canções num único trabalho, composto por 17 temas, com etiqueta «País Real».
Quem quiser falar com o artista pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
segunda-feira, 6 de setembro de 2021
ACORDEONISTA E FADISTA ANDRÉ GOMES NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
Na edição 1.544, de 11 de setembro, do programa «Disto é que eu Gosto», vai estar o acordeonista e fadista André Gomes, que nasceu em 1989, na aldeia de Dona Maria, freguesia de Almargem do Bispo, no concelho de Sintra, residindo
, agora, na Vila de Mafra.
Aos oito anos de idade iniciou os seus estudos musicais no acordeão. Lançou um álbum de instrumentais em 2005, com orquestrações feitas por si, com músicas de diversos autores portugueses e estrangeiros.
O fascínio pela música levou-o a experimentar de novo o canto, lançando o seu álbum «INÉDITOS», em 2007, que contém músicas da sua autoria, de diversos estilos, incluindo Banda Filarmónica e fez teatro musical amador.
Participou no verão de 2013 no concurso «O Beato Dá Voz Ao Fado», organizado pela Junta de Freguesia do Beato, em Lisboa, onde alcançou o 1º lugar. Conseguiu, também, o 1º lugar e prémio de público no Concurso de Fado Amador de Setúbal.
Em março de 2018 foi o vencedor da Grande Noite do Fado organizado pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, cuja final se realizou no Teatro São Luiz, em Lisboa.
Paralelamente à música é formado pelo Instituto Superior Técnico em Engenharia Mecânica.
Em novembro de 2018 foi eleito «Voz Revelação do Ano», pela Voz do Operário, a 2ª Gala de Fado, em parceria com a Música Unida.
Tem já realizado diversas atuações, em espaços emblemáticos, como o Teatro Ibérico, Museu do Fado, Coliseu dos Recreios, Centro Cultural Olga Cadaval e Varandas dos Armazéns do Chiado.
Quem quiser falar como artista pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
segunda-feira, 30 de agosto de 2021
CANTOR DANIEL FERNANDES NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
Na edição 1.543, de 4 de setembro, do programa «Disto é que eu Gosto», o cantor Daniel Fernandes irá falar da sua vida artística.
O Daniel nasceu, em 13 de outubro de 1984, em Vila Nova de Gaia. Desde muito cedo revelou o seu gosto pela música atuando, em festas locais, desde os seus 5 anos de idade. Foi aos 23 anos, em 2007, que começou a encarar a música, de uma forma mais profissional, abraçando novos projetos em diferentes bandas de covers.
No ano de 2016 optou por uma carreira a solo e começou a apostar também na sua formação vocal. É em 2017 que surge a sua primeira experiência internacional quando é convidado a atuar em Munique para uma comunidade portuguesa.
Desde 2017 lançou vários trabalhos discográficos, com etiqueta País Real.
Quem quiser falar com o artista, pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
sexta-feira, 27 de agosto de 2021
MAROTOS DA CONCERTINA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
A cantora Stéphanie lamenta informar que não está disponível para a entrevista de amanhã, 28 de agosto, da edição 1.541, do programa «Disto é que eu Gosto», da Rádio do Concelho de Mafra.
Por esse motivo serão entrevistados, a partir das 10 horas, «OS MAROTOS DA CONCERTINA» Maria Eduarda, Samuel e Jacinta, que têm, respetivamente, 12,13 e 17 anos de idades.
A Maria Eduarda e o Samuel são de Abragão e a Jacinta de Vila Cova, sendo as duas freguesias do Concelho de Penafiel.
Neste ano de 2021 gravaram o seu 1º Cd intitulado «SOMOS MAROTOS», com etiqueta País Real.
Quem quiser falar com os artistas, pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 24 de agosto de 2021
CANTORA STÉPHANIE NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
A cantora Stéphanie, que nasceu em 1986, em França, vai estar na edição 1.541, de 28 de agosto, do programa «Disto é que eu Gosto», na Rádio do Concelho de Mafra.
Filha de pais portugueses desde cedo mostrou o seu interesse e aptidão para a música.
Aos oito anos de idade foi aprender teclado a nas aulas cantava, ao mesmo tempo que tocava, levando-a a despertar para o canto.
Quando tinha 10 anos de idade formou, juntamente com o tio, a sua primeira banda que, durante quinze anos, abrilhantou várias festas e romarias das comunidade portuguesas em França.
Em 2019 lançou-se numa carreira musical a solo com o lançamento do primeiro disco, intitulado «O CARRO DO ZÉ», editado pela País Real.
Este ano, a mesma editora, brindou-nos com o álbum «SAUDADES», composto por dez temas alegres que prometem animar as festas populares em Portugal e nas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.
Quem quiser falar com a artista, pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 17 de agosto de 2021
RUIZINHO DO ACORDEÃO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
Na edição 1.541, de 21 de agosto, do programa «Disto é que eu Gosto». vai estar, como convidado, o Ruizinho do Acordeão, que tem uma paixão pela música desde criança.
O acordeonista, que nasceu em Friande, no Concelho de Felgueiras, recorda-se dos tempos em que o pai tocava no Rancho Folclórico da terra.
Com dez anos de idade o Ruizinho começou a tocar acordeão. Ingressou na Universidade e escolheu Comunicação Social como área de estudo. Nessa época ingressou, também, na Tuna Académica e o gosto pelo acordeão foi ficando cada vez maior. Chegou a integrar alguns grupos, mas as pessoas diziam-lhe que fazia sentido lançar-se a solo.
Numa bela tarde de sol nasceu o Ruizinho do Acordeão, um projeto ao qual Rui Santos se entregou de alma e coração. Foi em 2019 que criou a marca e a identidade musical. A escolha de Ruizinho, em vez de Rui, centra-se no objetivo de ter mais impacto junto do público, que é mais suave.
Enquanto o regresso aos palcos está condicionado pela pandemia da Covid-19, Ruizinho do Acordeão lançou o novo trabalho musical denominado « O Poder das Mulheres», pois, cada vez mais, nos começamos a aperceber do poder da mulher na sociedade.
Quem quiser falar com o artista, pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
quarta-feira, 11 de agosto de 2021
ACORDEONISTA RUI ALVES NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
O acordeonista Rui Alves, que é natural de Sobral do Campo, Concelho e Distrito de Castelo Branco, Beira Baixa, nasceu a 3 de agosto de 1970 e é o convidado da edição 1.540, de 14 de agosto, do programa «Disto é que eu Gosto», da Rádio do Concelho de Mafra.
Aos 13 anos de idade iniciou a sua carreira como profissional a animar as festas, feiras e romarias, primeiro da Beira Baixa, depois de Portugal, com a edição de alguns trabalhos em cassete.
Ao vivo Rui Alves apresenta-se com o seu acordeão e concertina e é acompanhado pela sua banda e com bailarinas.
Profissionalmente Rui Alves é professor licenciado em Português e Francês, Mestrado em Supervisão de Professores e pós graduado em Ensino Especial. Leciona no ensino oficial português na área da sua especialização, desde 1994, sendo também, professor de concertina na Associação Recreativa e Cultura As Palmeiras, em Castelo Branco.
Rui Alves é um jovem cantor, autor e compositor das suas próprias músicas. Tem muitos álbuns editados e já percorreu Portugal, de lés-a-lés, com a sua concertina e o seu «Conjunto Imagem 5». Atuou em vários países da Europa e no continente americano, na Venezuela, Canadá e Estados Unidos da América.
Quem quiser falar com o artista, pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
segunda-feira, 2 de agosto de 2021
ACORDEONISTA TINO COSTA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
Na edição 1.539, de 7 de agosto, do programa «Disto é que eu Gosto», o acordeonista Tino Costa irá divulgar o novo trabalho discográfico, «Viajando no tempo com amigos», que será editado neste verão.
Tino nasceu em Portelas, Lagos, no Algarve, tendo estudado música, acordeão e órgão, na Academia Universal de Acordeão, sob a direção do Professor Anatólio Falé.
Durante os seus 40 anos de carreira atuou não só em Portugal, como no estrangeiro, em espetáculos de variedades, fado, festivais de acordeão e em programas da Rádio e Televisão.
Em 1994 e 1995, participou em Castelfidardo, Itália, no Prémio Internacional de Acordeão.
Em 1999 representou Portugal em Chartres, França, no 11º Encontro Europeu de Acordeão. Em 2002 em Castelfidardo, no Prémio Internacional de Acordeão, como concertista e júri, ao lado de grandes artistas e maestros internacionais.
Em 2004 foi Presidente do júri, no Prémio Internacional de Acordeão, em Castelfidardo. Em 2006 atuou no Palácio Paolo Soprani, em Itália, junto ao maior Acordeão do Mundo.
Em outubro de 2007 participou no 32º Festival Internacional de Acordeão de Castelfidardo, onde recebeu o Prémio de Consagração, pelos 40 anos de vida artística.
Quem quiser falar com o Rei do Acordeão, pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
segunda-feira, 26 de julho de 2021
FADISTA VALENTIM MATIAS NO PROGRAMA DA RCM «DISTO É QUE EU GOSTO»
Na edição 1.538, de 31 de julho, do programa «Disto é que eu Gosto», vai falar da sua vida artística o fadista Valentim Carvalho Matias, que nasceu em 1942, em Vila Nova de S. Pedro, no Concelho de Azambuja.
Em 1961, com 18 anos de idade, foi residir para o Cadaval, onde iniciou a sua vida profissional como empregado do comércio.
Nos anos oitenta começou a cantar, acompanhado de guitarra e viola, mas passado pouco tempo iniciou um grupo musical a que foi dado o nome de «OS AMANTES DO FADO».
Em 1989 foi eleito Presidente da Câmara Municipal do Cadaval.
Escreveu vários temas musicais para teatro de revista amador.
Quando se reformou voltou às lides fadistas, tendo atuado, por todo o país, incluindo as Regiões Autónomas.
No estrangeiro esteve nos Estados Unidos da América, França e Suíça.
Quem quiser falar com o fadista, pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
segunda-feira, 19 de julho de 2021
ACORDEONISTA LEANDRO RODRIGUES NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
Na edição 1.537, do programa «Disto é que eu Gosto», de 24 de julho, o convidado é o jovem acordeonista Leandro Godinho Ferreira Antunes Rodrigues, que nasceu, em Lisboa, no dia 10 de abril de 2002, encontrando-se a frequentar o ensino universitário.
O grande gosto pela música veio por influência do seu avô Júlio que pertenceu a grupos de baile, na sua juventude, onde tocava bandola e banjo.
Leandro começou a ter vontade de tocar acordeão, com 6 anos, mas como era uma criança e o acordeão era muito grande para ele, começou por ter aulas de piano e posteriormente, aos 10 anos, com a professora de acordeão Ana Sofia Campeã.
Aos 11 anos atuou, pela primeira vez, num festival de acordeão pela mão da sua professora.
Atualmente faz espetáculos como acordeonista-vocalista animando bailes e festas.
No dia 6 de outubro, de 2018, esteve na edição 1.398, do programa «Disto é que eu Gosto», tendo tocado, ao vivo, vários temas no estúdio da Rádio do Concelho de Mafra.
Em 2019 surgiu a oportunidade de pertencer ao Rancho Folclórico do Bairro da Fraternidade como acordeonista.
No ano 2020 foi convidado para gravar o seu primeiro álbum intitulado «A FESTA PORTUGUESA», um trabalho com etiqueta «País Real», com 12 temas.
Quem quiser falar com o acordeonista Leandro, pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 13 de julho de 2021
CANTOR NELSON COSTA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
No próximo sábado, 17 de julho, na edição 1.536, do programa «Disto é que eu Gosto», vai falar da sua vida artística, o cantor Nelson Costa, que nasceu na Região do Minho, mais precisamente no Concelho de Ponte da Barca.
O artista iniciou a sua carreira com a influência do pai, com a sua participação em Ranchos Folclóricos na Região de Paris que o levaram a começar a tocar concertina com apenas três anos de idade.
Com onze anos realizou o seu primeiro trabalho intitulado « O MAIS NOVO TOCADOR DO ALTO MINHO». Em virtude dessa gravação, o seu pai incentivou-o, cada vez mais, a seguir uma carreira musical. O seu talento foi-se aperfeiçoando, aos poucos, recebendo pedidos para espetáculos tanto em Portugal como no estrangeiro.
Em 2018 lançou, pela País Real, o trabalho « A CONCERTINA JÁ TOCOU», que marcou uma fase de crescimento pessoal e profissional do cantor. Em 2019 surpreendeu-nos com um trabalho mais maduro: « DANÇA O POVO PORTUGUÊS».
Quem quiser falar com o cantor, pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro,basta usar o link https://www.rcmafra.pt
segunda-feira, 5 de julho de 2021
CANTOR PEDRO CRUZ NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
Na edição 1.535, do programa «Disto é que eu Gosto», de 10 de julho, o cantor Pedro Cruz irá falar da sua vida ligada à música.
O artista nasceu em Lisboa, cidade das sete colinas, mas foi para Viseu, coração de Portugal, quando ainda não tinha um ano de idade.
O facto de ter nascido na cidade grande talvez lhe tenha transmitido a vontade de conquistar palcos grandiosos, onde possa cantar e encantar.
Persistente e cheio de ambição não desistiu do seu sonho. O sucesso do primeiro trabalho não passou despercebido, tendo contagiado o público de norte a sul do país e nas comunidades portuguesas no estrangeiro.
Pedro Cruz, apesar de pisar os palcos há mais de uma década, só em 2017 resolveu entrar nesta aventura de lançar um trabalho discográfico a solo, com o álbum «100% SAFADO» editado pela País Real. E não parou por aí! Em 2019 lançou mais um álbum intitulado « CORAÇÃO SAFADO». Alguns temas, desses dois álbuns, vão ser divulgados, no próximo sábado, na Rádio do Concelho de Mafra.
Quem quiser falar com o cantor, pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
segunda-feira, 28 de junho de 2021
ESCRITORA RAQUEL RODRIGUES NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
No próximo sábado, 3 de julho, vai estar na edição 1.534, do programa «Disto é que eu Gosto», a escritora Raquel Rodrigues, que tem 42 anos de idade.
Há 21 anos teve o desgosto de ver partir a pessoa que amava, o Emanuel, resolvendo, agora, prestar-lhe homenagem à sua vida escrevendo o livro com o nome do seu grande amor.
No dia 1 de julho vai abrir, na Vila da Malveira, o Atelier UbuntuLogos, que resolveu criar, com a intenção de incentivar jovens, dos 7 aos 21 anos, a interagirem com a arte, tendo como objetivo desenvolverem a sua autoestima, autoconfiança e aplicarem o conceito Ubunto: Todos precisamos uns dos outros.
Quem quiser falar com a escritora pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 22 de junho de 2021
ACORDEONISTAS MÁRIO PAULO E JOÃO COSTA VÃO ESTAR NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
Na edição 1.533, do programa «Disto é que eu Gosto», de 26 de junho, vão ser entrevistados os acordeonistas Mário Paulo e João Costa, pai e filho, do Turcifal, Concelho de Torres Vedras.
Mário Paulo começou a tocar acordeão, com apenas 12 anos, fazendo parte da tocata de vários Ranchos Folclóricos.
O jovem João Costa, com 10 anos de idade, levava o seu acordeão para as exibições de um Rancho Folclórico.
Participou no concurso «Rei do Acordeão» promovido pelo programa « PORTUGAL NO CORAÇÃO», da RTP1.
O novo trabalho discográfico, dos dois acordeonistas, tem o título « TERMAS DOS CUCOS», com 12 temas, sendo alguns divulgados durante a entrevista do próximo sábado.
Quem quiser falar, com os dois acordeonistas, pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 15 de junho de 2021
RANCHO FOLCLÓRICO E ETNOGRÁFICO «DANÇAS E CANTARES» DA MUGIDEIRA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
Na edição 1.532, do programa «Disto é que eu Gosto», de 19 de junho, vai estar em destaque o Rancho Folclórico e Etnográfico «Danças e Cantares», da Mugideira, que foi fundado em 9 de dezembro de 1994, tendo feito a sua primeira apresentação em público no dia 18 de junho de 1995.
O Rancho está sediado no lugar da Mugideira, pequena aldeia pertencente à Freguesia do Turcifal. Fica situada a três quilómetros a Sul da cidade de Torres Vedras.
Desde a primeira hora o Rancho Folclórico tem vindo a fazer um trabalho de recolha em tudo que diz respeito ao Folclore: Trajes, Músicas, Danças, Gastronomia, Mesinhas, Tradições e Cânticos Religiosos.
Em 2004 o Rancho participou num Festival Mundial de Folclore em Saragoza (Espanha) e em 2005 num Festival de Folclore em Boiro (Galiza) também em Espanha.
É sócio efetivo da Federação do Folclore Português e da Associação do Distrito de Lisboa para a Defesa da Cultura Tradicional Portuguesa e é, também, filiado no INATEL.
Quem quiser falar com o representante do Rancho, pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
segunda-feira, 7 de junho de 2021
BANDA MEGA STAR NO «DISTO É QUE EU GOSTO«
Na edição 1.531, do programa «Disto é que eu Gosto», de 12 de junho, vamos divulgar a Banda Mega Star.
A Banda é oriunda de Marco de Canaveses sendo constituída por 10 elementos que, há sete anos, têm procurado aperfeiçoar o seu projeto musical.
Este ano foi lançado o seu primeiro trabalho discográfico, intitulado «COM A PULGA ATRÁS DA ORELHA», com 14 temas, bem animados, com etiqueta «País Real».
Quem quiser falar, com algum elemento da Banda, pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 1 de junho de 2021
CANTOR CLEMENTE NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
No próximo sábado, 5 de junho, na edição 1.530, do programa «Disto é que eu Gosto», da Rádio do Concelho de Mafra, o artista convidado é o cantor Clemente.
Ao longo dos seus cinquenta anos de carreira o Clemente gravou mais de mil canções, tendo vários discos galardoados e com prémios de interpretação e distinção.
As canções do seu repertório, que estão na memória e nos ouvidos de todos, são estas: «Vais partir», «Canção dos teus cabelos», «Marinheiro», «Amore Mio», «Bolero» e «Colmeia do Amor».
O seu novo álbum, intitulado «Reflexos», tem 12 temas, com canções antigas, mas com uma nova sonoridade sendo mais um excelente trabalho com etiqueta «País Real».
Quem quiser falar com o artista pode ligar, a partir das 10 horas» para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 25 de maio de 2021
ARTISTA JOSÉ SANTOS NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
Na edição 1.529, de 29 de maio, do programa «Disto é que eu Gosto», o convidado é o artista José António Curro dos Santos, que tem o nome artístico de José Santos e é natural de Beja.
Desde muito cedo mostrou uma aptidão para a música começando a aprender a tocar, sozinho, guitarra clássica e a cantarolar algumas músicas mais simples.
No ano 2000 fundou um grupo de música de baile percorrendo Portugal de Norte a Sul. O grupo era composto por cinco elementos sendo ele o vocalista e guitarrista.
Passados seis anos, após a fundação da banda, iniciou a aprendizagem por outro instrumento, com teclado, exercendo no grupo as funções de teclista / vocalista até aos dias de hoje.
No ano 2019 lançou o primeiro trabalho discográfico, composto de 10 temas, uns da sua autoria e outros do seu produtor musical José Félix.
Em cada espetáculo mantem sempre uma grande alegria e energia com músicas bem animadas e ritmos africanos, que aliados à percussão e sonoridades mais populares, levam toda a gente a dançar.
Quem quiser falar com o artista pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 18 de maio de 2021
«AVÔ CANTIGAS» NO « DISTO É QUE EU GOSTO»
O cantor Carlos Alberto Vidal, mais conhecido por «Avô Cantigas», nasceu no Distrito de Coimbra em 1954, esteve no programa «Disto é que eu Gosto», no dia 26 de setembro de 2009 e vai ser o convidado da edição 1.528, de 22 de maio.
O artista começou a cantar, com apenas 7 anos de idade, tendo estudado no Conservatório Nacional de Música.
«O Macaco no Nariz» é o mais recente trabalho do Avô Cantigas e o 26º álbum da sua já longa carreira.
Em 2017 junta-se á Editora País Real que abraça este projeto e coloca no mercado aquele que corresponde ao lançamento do seu percurso intitulado «O Super Avô».
«O Macaco no Nariz», que promete ser mais um grande sucesso, é composto por dezasseis temas infantis que faz-nos viajar pelo mundo dos super heróis e de muitas brincadeiras. Neste trabalho o Avô Cantigas consegue, de uma forma lúdica e pedagógica, abordar temas do quotidiano como a alimentação, as estações do ano ou o corpo humano, sempre com muita diversão.
Quem quiser falar com o cantor pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 11 de maio de 2021
O Grupo SOL DO TORRÃO NO « DISTO È QUE EU GOSTO»
Na edição 1.527, de 15 de maio, do programa «Disto é que eu Gosto», vai ser divulgado o «GRUPO SOL DO TORRÃO».
O grupo nasceu, como que por brincadeira, em maio de 1984, numa reunião onde se preparavam as tradicionais festas de Santa Maria, tendo o seu diretor Veríssimo Silva se prontificado a arranjar uma surpresa para além dos artistas que participariam nas mesmas e assim atrair mais gente à festa. Surgiu, assim, o Grupo «SURPRESA», composto por nove elementos e com o objetivo de atuarem unicamente na referida festa.
O sucesso alcançado foi enorme tendo sido traçados objetivos e regras que ainda hoje são seguidas pelos elementos do grupo, tais como: todas as músicas que cantassem teriam de ser originais e também que enquanto houvessem músicas de autores do Torrão, as mesmas seriam divulgadas pelo grupo. Estava assim dado o primeiro passo, mas faltava arranjar um nome mais de acordo com aquilo que se pretendia e foi, assim, que surgiu o nome «Grupo Musical e Instrumental Sol do Torrão». Começaram as primeiras atuações a sério e num espaço de três anos surgiu o seu primeiro trabalho discográfico.
Em 2015 lançam, pela Pais Real, o trabalho intitulado «O MELHOR», do agora chamado « GRUPO SOL DO TORRÃO».
O novo trabalho é editado em 2017, com o título «RECORDAÇÕES», composto por 14 temas originais todos eles compostos pelas gentes do Torrão.
No ano 2019 a Pais Real edita o terceiro Cd, intitulado «ALENTEJO», com 12 temas, que vão ser divulgados na Rádio do Concelho de Mafra.
Quem quiser falar com algum dos elementos do grupo pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 4 de maio de 2021
CANTOR ÁLVARO D'KASTRO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
O cantor Álvaro d' Kastro, que nasceu a 18 de março de 1983, em Baião, no Distrito do Porto, é o convidado da edição 1.526, de 8 de maio, no programa «Disto é que eu Gosto».
Durante muito tempo compôs músicas para muita gente, mas o sonho e a vontade de ter o seu projeto a solo e interpretar as suas próprias músicas fez com que no ano de 2017 surgisse um trabalho discográfico editado pela País Real e que tem o título de «CORAÇÃO VADIO». Cada música que compõe o Cd retrata um episódio da sua vida ou de alguém muito próximo de si. Repleto de histórias, cheias de verdade, acompanhadas por uma musicalidade incrível o «CORAÇÃO VADIO» é um trabalho focado principalmente no público. Todas as músicas são dançáveis e pretende apaixonar os que escutam a sua voz doce e quente.
Quem quiser falar com o cantor pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 27 de abril de 2021
FADISTA DUARTE NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
Na edição 1.525, de 1 de maio, do programa «Disto é que eu Gosto», o convidado é o fadista Duarte que nasceu em Évora, a 20 de novembro de 1980 e viveu a sua infância e adolescência na Vila de Arraiolos.
Com apenas sete anos de idade o Duarte iniciou a sua aprendizagem musical e começou a cantar o fado, mas durante a adolescência optou por explorar outros estilos musicais. Até 1997 frequentou a Academia de Música Eborense e integrou o Grupo Coral e alguns projetos de música de câmara.
Estudou na Universidade de Évora e pertenceu à Tuna Académica e finalizou a licenciatura em Psicologia Clínica no ano de 2003.
No dia 26 de março de 2021 lançou o novo trabalho Cd/Livro « NO LUGAR DELAS» que vai ser divulgado na Rádio do Concelho de Mafra.
O disco tem pré-produção de José Mário Branco, tendo uma formação musical em trio de fado e quarteto de cordas clássico.
Quem quiser falar com o artista pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 20 de abril de 2021
CANTORA DIANJA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
Antonete Manuela Brasil Nunes, que tem o nome artístico Dianja, é a convidada da edição 1.524, do programa «Disto é que eu Gosto», de 24 de abril.
A artista nasceu, no dia 5 de maio de 1995, na Ilha de São Jorge, nos Açores, começando a cantar, com 6 anos de idade, no grupo coral da sua paróquia e em bandas filarmónicas. Aos 12 anos entrou para um conjunto de baile, mas com o sonho de ser cantora e uma verdadeira artista.
Em 2011 grava, no Porto, um cd e começa a ter vários espetáculos em quase todas as ilhas dos Açores.
Foi para Portugal Continental em 2016, gravou o 1º álbum de originais, atuando de norte a sul de Portugal, nas ilhas e no estrangeiro.
Em 2019 lançou o single «Xálá lálá» e em 2021 surge o novo trabalho com etiqueta País Real.
Quem quiser falar com a Dianja pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https:www.rcmafra.pt