terça-feira, 28 de janeiro de 2020

CANTOR RENATO FERREIRA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O cantor Renato Ferreira, que nasceu no dia 3 de junho de 1980, é o convidado da edição 1467, do programa «Disto é que eu Gosto», de 1 de fevereiro.

Quando tinha 13 anos de idade começou a compor as suas primeiras canções originais, depois de uma introdução ao mundo musical na Academia de Música de Santa Maria da Feira, com aulas de piano e viola clássica.

Na Universidade de Aveiro, enquanto estudante de Engenharia Mecânica entre 1997 e 2000 - Curso que viria a interromper no terceiro ano - fundou uma mini - tuna «OS BUGA», que teve vida efémera, com apenas duas apresentações.

Foi locutor da Rádio Clube da Feira durante 5 anos.

Doutorou-se em Ciências da Informação na Universidade Fernando Pessoa com uma tese sobre jornalismo político, no ano em que também apresentou o seu primeiro álbum de originais, em 2013, com o título «À ESPERA» e depois, em 2015, outro Cd «A MINHA ESPERA ACABOU».

Publicou dois livros: «O CONTO CONTINUADO» e « COMENTADORES POLÍTICOS -  OS INTÉRPRETES IMEDIATOS DA REALIDADE».

Em 2019 Renato Ferreira é investigador na área do jornalismo e apresenta o novo álbum «3» que vai ser divulgado, no «Disto é que eu Gosto», a partir das 9 horas.

Quem quiser falar com o cantor pode ligar para os telefones da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 205 ou 261 817 206.

Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link http://www.rcmafra.pt

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

ACORDEONISTA HÉLIO ESTEVES NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O acordeonista Hélio Esteves, que nasceu a 28 de maio de 1991, em Torres Vedras e reside no Concelho de Mafra, é o convidado da edição 1466, do programa «Disto é que eu Gosto», de 25 de janeiro.

Iniciou a sua aprendizagem aos 10 anos de idade pela influência do seu avô materno Armando, que sempre gostou da música de acordeão.

Estudou no Instituto de Música Vitorino Matono e colabora nos Ranchos Folclóricos de Vila Franca do Rosário, Os Hortelões da Ervideira e os Rurais do Furadouro.

Juntamente com outros colegas foi fundador  da Banda THOC para atuar, exclusivamente, nos festejos de Nossa Senhora da Nazaré, na Freguesia da Enxara do Bispo.

Participou no passatempo da RTP1 «REI DO ACORDEÃO» e em 2014 começou a fazer bailes, como acordeonista e vocalista, tocando em Associações, coletividades, arraiais, casamentos e batizados, até ao dia de hoje.

A partir das 9 horas irá tocar, ao vivo, alguns temas do seu vasto repertório.

Quem quiser falar com o acordeonista pode ligar para os telefones do estúdio da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 205 ou 261 817 206.

Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link http://www.rcmafra.pt  

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

CANTORA ANA LAÍNS OUTRA VEZ NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

 

Ana Laíns, que nasceu em Tomar em 1979, esteve no programa «Disto é que eu Gosto», de 19 de março de 2011 e vai voltar para a edição 1465, de 18 de janeiro.

A artista , que reside atualmente no Concelho de Mafra, atuou, pela primeira vez, em público, quando tinha apenas 6 anos de idade.

Em 1999 venceu a Grande Noite do Fado de Lisboa no Coliseu dos Recreios.

O álbum «SENTIDOS» foi editado, em 2006, sendo classificado como uma das grandes revelações do ano na Música Portuguesa.

No ano 2010 surgiu «QUATRO CAMINHOS», disco amplamente aplaudido pela crítica internacional.

Ana Laíns, em 2014, é nomeada «Embaixadora das Comemorações dos oito séculos de Língua Portuguesa e a efeméride teve o seu ponto alto no concerto de encerramento organizado, pela cantora, que esgotou o Grande Auditório do Centro Cultural de Belém.

No final de 2017 foi editado «PORTUCALIS» que valeu nomeações nas categorias de «Melhor Cantora Portuguesa 2017», «Melhor Canção 2017» e «Melhor Concerto 2017». Foi, recentemente, considerado um dos 10 melhores álbuns do ano pela Imprensa Sueca e Espanhola.

Haverá, no próximo dia 31 de janeiro, um concerto de celebração dos seus 20 anos de carreira no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.

Quem quiser falar com a cantora pode ligar para os telefones do estúdio da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 205 ou 261 817 206.

Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link http: www.rcmafra.pt

 

 

 

 

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

FADISTA CRISTINA MADEIRA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Na edição 1464, do programa «Disto é que eu Gosto», de 11 de janeiro, a convidada é a fadista Cristina Madeira, que nasceu em Lisboa, no Bairro Alto, em 17 de abril de 1969.

Iniciou a sua carreira artística cantando no Coro da Capela de Nossa Senhora de Bonança, no Largo do Rato.  A sua estreia foi, com apenas 9 anos de idade, por ocasião das Festas da Cidade de Lisboa e das celebrações dos Santos Populares.

A sua fama foi passando, de boca em boca, aquém e além fronteiras.

Cristina Madeira integra o elenco de conceituadas Casas de Fado de Lisboa, como o Clube de Fado, Esquina de Alfama e Guitarras de Lisboa.

A fadista atua nos eventos solidários, na Casa do Artista, no Centro de Dia do Centro Humanitário de Lisboa da Cruz Vermelha e na Escola Superior de Educação João de Deus.

A partir das 9 horas vai ser divulgado o trabalho discográfico «INFINITO» onde tem um tema, de sua autoria, intitulado «JÁ NÃO CHORO».

Quem quiser falar com a fadista pode ligar para os telefones do estúdio da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 205 ou 261 817 206.

Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link http://www.rcmafra.pt