segunda-feira, 6 de setembro de 2021

ACORDEONISTA E FADISTA ANDRÉ GOMES NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Na edição 1.544, de 11 de setembro, do programa «Disto é que eu Gosto», vai estar o acordeonista e fadista André Gomes, que nasceu em 1989, na aldeia de Dona Maria, freguesia de Almargem do Bispo, no concelho de Sintra,  residindo


, agora, na Vila de Mafra.
 

Aos oito anos de idade iniciou os seus estudos musicais no acordeão. Lançou um álbum de instrumentais em 2005, com orquestrações feitas por si, com músicas de diversos autores portugueses e estrangeiros.

O fascínio pela música levou-o a experimentar de novo o canto, lançando o seu álbum «INÉDITOS», em 2007, que contém músicas da sua autoria, de diversos estilos, incluindo Banda Filarmónica e fez teatro musical amador.

Participou no verão de 2013 no concurso «O Beato Dá Voz Ao Fado», organizado pela Junta de Freguesia do Beato, em Lisboa, onde alcançou o 1º lugar. Conseguiu, também, o 1º lugar e prémio de público no Concurso de Fado Amador de Setúbal.

Em março de 2018 foi o vencedor da Grande Noite do Fado organizado pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, cuja final se realizou no Teatro São Luiz, em Lisboa.

Paralelamente à música é formado pelo Instituto Superior Técnico em Engenharia Mecânica.

Em novembro de 2018 foi eleito «Voz Revelação do Ano», pela Voz do Operário, a 2ª Gala de Fado, em parceria com a Música Unida.

Tem já realizado diversas atuações, em espaços emblemáticos, como o Teatro Ibérico, Museu do Fado, Coliseu dos Recreios, Centro Cultural Olga Cadaval e Varandas dos Armazéns do Chiado.

Quem quiser falar como artista pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.

Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt