quarta-feira, 29 de julho de 2020
segunda-feira, 20 de julho de 2020
FADISTA JOSÉ GOMES NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
O fadista José Caetano Gomes, que nasceu no dia 9 de julho de 1955, na Freguesia do Estoril, Concelho de Cascais, vai ser entrevistado, pelo telefone, na edição 1485, do programa «Disto é que eu Gosto», de 25 de julho.
Quando tinha 16 anos de idade começou a ir em excursões, pagas pelo organizador, só para cantar. Aos 18 anos foi cantar o fado no Restaurante Tabuinhas, em Cascais.
Costuma cantar em coletividades, quando é convidado, mas nunca quis enveredar pelo profissionalismo.
Dedicou-se, também, à poesia tendo um livro editado pela Modocromia.
Sempre que pode vai cantar à Associação Alfredo Marceneiro, Patriarca do Fado, que é dirigida pelo neto Vítor Duarte Marceneiro.
Quem quiser falar com o José Gomes pode ligar para o telefone 261 817 206 da Rádio do Concelho de Mafra.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 14 de julho de 2020
ACORDEONISTA E FADISTA ANDRÉ GOMES NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
O acordeonista e fadista André Gomes, que nasceu em 1989, na aldeia de Dona Maria, Freguesia de Almargem do Bispo, Concelho de Sintra, vai ser entrevistado, pelo telefone, na edição 1484, do programa «Disto é que eu Gosto», de 18 de julho.
Desde muito cedo manifestou interesse pela música. De livre vontade, começou a imitar fadistas que via na televisão. De mãos nos bolsos e olhos fechados, cantava nas escadas da sua casa, surpreendendo assim a família, numa demonstração pelo gosto de cantar que se dissipou, apenas para aparecer novamente mais tarde.
Aos oito anos iniciou os seus estudos musicais no acordeão, instrumento que o tem acompanhado até hoje. Lançou um álbum de instrumentais em 2005, com orquestrações feitas por si, com músicas de diversos autores portugueses e estrangeiros. O fascínio pela música levou-o a experimentar de novo o canto.
Com o contínuo aperfeiçoamento, acabou por lançar o seu álbum «INÉDITOS» em 2007, que contém músicas da sua autoria, onde junta a sua voz ao acordeão.
Fez parte de vários grupos musicais, de diversos estilos, incluindo Banda Filarmónica e fez teatro musical amador.
Participou no verão de 2013 no Concurso «O Beato Dá Voz Ao Fado», organizado pela Junta de Freguesia do Beato, em Lisboa, onde alcançou o 1º lugar.
Conseguiu, também, o 1º lugar e prémio de público no Concurso de Fado Amador de Setúbal em 2014.
Em março de 2018 foi o vencedor masculino da Grande Noite do Fado, organizado pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior (Lisboa), cuja final se realizou no Teatro São Luiz.
Em novembro de 2018 foi eleito «Voz Revelação do Ano - masculino», pel'A Voz do Operário, a 2ª Gala de Fado, em parceria com a Música Unida.
Tem já realizado diversas atuações em espaços emblemáticos, como o Teatro Ibérico, Museu do Fado, Convento do Beato, Coliseu dos Recreios, Centro Cultural Olga Cadaval, Varandas dos Armazéns do Chiado, Salão Nobre d' A Voz do Operário e Auditório da Culturgest.
Paralelamente à música é formado pelo Instituto Superior Técnico em Engenharia Mecânica.
Quem quiser falar com o André Gomes pode ligar para o telefone 261 817 206 da Rádio do Concelho de Mafra.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
terça-feira, 7 de julho de 2020
CANTOR CARLOS JULIÃO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
O cantor Carlos Manuel Alves Julião, que nasceu em 18 de julho de 1957, na Encarnação, Concelho de Mafra, vai ser entrevistado, pelo telefone, na edição 1483, do programa «Disto é que eu Gosto», de 11 de julho.
Julião recorda, com agrado, o dia em que cantou com a grande Amália Rodrigues, em 1982, na cidade de Torres Vedras, bem como os 224 espetáculos realizados no ano de 1989, assim como não esquece o Réveillon do SLB, em 94/95, no Estádio da Luz.
Começou a cantar, profissionalmente, aos 20 anos e passou por grupos musicais nacionais bem conhecidos - nomeadamente na Região Oeste - interpretando música Pop e Rock, bem como Música Popular Portuguesa e Música Latina, sendo esta a que mais continua a seduzi-lo.
Para além de cantor foi Chefe de Produção, Empresário, Comerciante, Professor de Tecnologias do 3º ciclo, no Agrupamento de Escolas de Mafra e Elemento da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Concelho de Mafra.
Julião acredita que com o nível - nacional e internacional - dos músicos e profissionais que o acompanham, quer nos palcos, quer em estúdio, esta é já uma aposta ganha!
Quem quiser conversar com o convidado pode ligar para o telefone do estúdio da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www. rcmafra.pt
Subscrever:
Mensagens (Atom)