O fadista João Farinha é o convidado da edição 1.508, de 2 de janeiro, do programa «Disto é que eu Gosto», da Rádio do Concelho de Mafra.
O fado de Coimbra corre-lhe nas veias. O encontro aconteceu, muito cedo, por via familiar. Com o pai, João Farinha entrou, ainda menino, no mundo fascinante do fado de Coimbra, privando com alguns dos nomes maiores da canção coimbrã da segunda metade do século XX. Foi um amor que ficou, para a vida, que voltou a acender-se numa centelha luminosa e perene assim que vestiu o traje negro de estudante da mais antiga universidade portuguesa.
João Farinha apresenta-se cantor e compositor de corpo inteiro, assumindo a paixão sem limites pelo fado de Coimbra e a singularidade de lhe evocar as raízes, levando-as mais longe e fazendo com que germinem num tempo que é novo e pleno de desafios.
O seu novo disco de originais, com o título «SOLTO», apresenta 11 temas em que desbrava novos caminhos para uma música que é (ainda) fado: através da fusão com outros instrumentos. Neste álbum juntam-se a João Farinha (voz); as guitarras de Hugo Gamboias e Diogo Passos, o baixo de Ricardo Melo, a percussão de Quiné Teles e instrumentos como o ukulele e a guitarra elétrica.
Quem quiser falar com o fadista ou enviar mensagens de Ano Novo para familiares, amigos e Instituições, pode ligar para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https: //www.rcmafra.pt