Na edição 1.555, de 27 de novembro, do programa «Disto é que eu Gosto», irá falar da sua vida artística a fadista Dina do Carmo que nasceu, em Lisboa, em 1955.
Iniciou a sua carreira artística em 1969, com apenas 14 anos de idade, tendo frequentado o Centro de Preparação de Artistas de Rádio, dirigido, na época, pelo cantor lírico Mota Pereira.
Apresentou-se no Centro da Emissora Nacional e foi contratada para os Serões para Trabalhadores, programa organizado pela Federação Nacional para a Alegria no Trabalho ( FNAT). Seguiram-se vários programas de Rádio, com atuações, em direto, por todo o país e também em Espanha, Holanda e outros países do continente europeu.
Em 1970 gravou, com grande êxito, o tema «À Beira do Cais», de António José e Manuel Viegas, para a Editora Alvorada. Nesse mesmo ano, conquistou o 1º lugar no Festival da Figueira da Foz.
Em 1973 ganhou o Festival de Guimarães e no Festival de Ourense foi galardoada, com o prémio especial, pela melhor canção apresentada.
A artista tem um vastíssimo reportório: Marchas, fados, folclore e canções. É presença assídua nos programas televisivos. Desde 1990 canta no Pátio Alfacinha, onde se mantém. Em 2004 foi Madrinha da Marcha da Ajuda. Em 2012 retomou novamente as gravações discográficas e tem como grandes referências do Fado: Lucília do Carmo, Manuel de Almeida e Fernando Maurício.
Quem quiser falar com a artista pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 206.
Para ouvir o programa em Portugal e no estrangeiro basta usar o link https://www.rcmafra.pt