terça-feira, 29 de março de 2016

FADISTA RAUL MORGADO OUTRA VEZ NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O popular fadista Raul Ferreira Morgado, que nasceu em Fungalvaz (Torres Novas), vai estar, novamente, no programa «Disto é que eu Gosto», na edição 1268, no próximo sábado, 2 de abril.

Quando tinha apenas 15 anos de idade começou a cantar nas Tascas do Bairro da Ajuda, em Lisboa.                                                               Esteve em Paris, em 1980, para actuar em colectividades e restaurantes portugueses e, também, em Amsterdão, na Holanda. 

Em 1995 escreveu um livro de contos com o título «AMANHÃ É OUTRO DIA».

Raul Morgado tem vários trabalhos discográficos: «FADOS QUE EU NÃO ESQUECI»; « AMO-TE LISBOA»; «CANÇÕES INÉDITAS»; «UM MUNDO MELHOR» E «A VOZ DA MÚSICA POPULAR PORTUGUESA».

Quem quiser conversar com o convidado pode ligar para o telefone do estúdio da RCM 261 817 206.

Para ouvir o programa, em qualquer parte do mundo, basta usar o link http://www.rcmafra.pt

terça-feira, 22 de março de 2016

ESCRITORA SARA CATARINO NO «DISTO É QUE EU GOSTO« PARA FALAR DA PÁSCOA

No próximo sábado, 26 de março, a escritora e conferencista internacional Sara Catarino é a convidada da edição 1267 do programa «Disto é que eu Gosto».

A apresentadora do programa de rádio « MULHERES DE ESPERANÇA», que é transmitido na Rádio do Concelho de Mafra, é casada, tem dois filhos e cinco netos. É líder nacional da Organização Cristã AGLOW e é autora do livro «ESPERANÇA PARA A ALMA».

A partir das 9 horas Sara Catarino irá falar do significado litúrgico da Páscoa e também sobre a gastronomia própria desta quadra festiva.

O telefone do estúdio da RCM 261 817 206 estará disponível para quem quiser conversar com a convidada ou enviar uma mensagem de Páscoa para familiares, amigos ou instituições.

Para ouvir o programa, em qualquer parte do mundo, basta usar o link http:// www.rcmafra.pt

quarta-feira, 16 de março de 2016

POETA NELSON FILIPE NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

No próximo sábado, 19 de março, vai estar, das 9 às 11 horas, na edição 1266, do programa «Disto é que eu Gosto», o poeta Nelson Filipe que nasceu em Ribamar, no Concelho de Mafra.

Filho e neto de agricultores, trabalha numa pastelaria, mas é muito interessado por psicologia, espiritualidade e romance. 

No dia 20 de junho de 2015 esteve no «Disto é que eu Gosto» para falar do seu livro de poemas «NAS PROFUNDEZAS DO SER». Desta vez vai divulgar o novo livro «INSPIRAS-ME» que estará, brevemente, nas Livrarias.

Como é «Dia do Pai» o ouvinte pode dirigir uma mensagem ao seu progenitor e falar com o convidado através do telefone do estúdio da RCM 261 817 206.

Para ouvir o programa, em qualquer parte do mundo, basta usar o link http://www.rcmafra.pt


quarta-feira, 9 de março de 2016

FADISTA LILIANA SANTOS NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

A popular fadista Liliana Santos que nasceu, no dia 2 de agosto de 1954, no Bairro de Urmeira ( Odivelas), reside no Concelho de Sintra  e  é a convidada da edição 1265 do programa «Disto é que eu Gosto», de 12 de março.

A sua mãe, Domingas Guedes Cunha, também fadista, ganhou em 1969, a Grande Noite do Fado, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Seguia a mãe em várias ocasiões e após ter casado em 1971 afastou-se dos fados, mas voltou a cantar, com entusiasmo, a partir de 1994.

Em 2008 editou o seu primeiro trabalho discográfico com o título «O FADO ANDA POR AÍ».

No ano findo surgiu o seu segundo CD, «O FADO CASTIÇO ANDA POR AÍ», que vai ser divulgado, na Rádio do Concelho de Mafra, a partir das 9 horas.

Liliana costuma atuar, em vários espetáculos, em conjunto com o seu marido Filipe Campos Vandevelde, natural da Bélgica, que toca viola.

Quem quiser conversar com a fadista pode ligar para os telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.

Para ouvir o programa, em qualquer parte do mundo, basta usar o link http://www.rcmafra.pt

terça-feira, 1 de março de 2016

PAULO DUQUE NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O Diretor do Rancho Folclórico da Casa do Minho em Lisboa, Paulo Duque, é o convidado da edição 1264 do programa «Disto é que eu  Gosto», de 5 de março.

A Casa do Minho foi fundada em 1923 e o seu Rancho Folclórico vai completar 73 anos no próximo dia 29 de abril.

O Rancho, ao longo da sua existência, tem sido uma escola de folclore minhoto em Lisboa. A sua riqueza está representada nas suas danças, nos seus trajes, nos cantares, bem como na sua postura para continuar a divulgar e preservar o Folclore Minhoto.

Quem quiser conversar com Paulo Duque pode ligar para os telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.

Para ouvir o programa, em qualquer parte do mundo, basta usar o link http://www.rcmafra.pt