terça-feira, 28 de maio de 2013

ACORDEONISTA MARCELO MIRANDA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»


O jovem acordeonista Marcelo Miranda Santos, que nasceu em 3 de maio de 1998, é o convidado da edição 1122, do programa «Disto é que eu Gosto», de 1 de junho.

O pai e a mãe tinham um trio musical com acordeão, mas o Marcelo nunca se interessou por música. Quando chegou aos 10 anos de idade tentou fazer a escala de uma concertina e o entusiasmo foi tal que começou a aprender acordeão com o professor Vasco Lopes. Ao fim de 14 meses gravou o seu primeiro CD.

Participou no Concurso «Rei do Acordeão», no programa «Portugal no Coração», da RTP1, tendo chegado às meias-finais.

Atualmente atua, com o pai, nos Ranchos Folclóricos de Monte Godel, da Murgeira e no das Velhas Glórias «Os Agricultores da Azenha Velha». Participa, também, em festivais de acordeão, em espetáculos de solidariedade e joga futebol na Coutada.

A partir das 9 horas vai falar, mais em pormenor, da vida artística, sendo divulgado alguns temas do seu trabalho discográfico.

Os ouvintes podem conversar com o acordeonista através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.



terça-feira, 21 de maio de 2013

LOCUTOR CARLOS RIBEIRO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O apresentador de televisão e de rádio, Carlos Ribeiro, que nasceu no dia 21 de outubro de 1950, em Lisboa, que esteve no programa «Disto é que eu Gosto», de 22 de abril de 2006, vai voltar para a edição 1121, de 25 de maio, para falar da sua festa de homenagem comemorativa dos 40 anos de carreira.

Estreou-se aos 19 anos de idade, na Rádio Universidade, em Lisboa, e foi para Angola para trabalhar, durante dois anos, no Rádio Clube do Bié. Regressou a Portugal em 1975 tendo acumulado as funções de animador na Rádio Renascença e as de jornalista na «Informação 2», da RTP até 1982.

No início da década de 80 começou a ganhar notoriedade ao apresentar, na Rádio Comercial, programas como «O Clube Estéreo» e o «Café da Manhã».

Na RTP colaborou, como apresentador, nos programas «Bom dia Portugal», «Fruta ou Chocolate». «Jornalinho», «Sobe e Desce» e «Arco Iris».   De 1994 a Novembro de 1999 apresentou o programa «Made in Portugal», na RTP, dedicado a promover a música portuguesa.

Passou para a TVI para apresentar os programas «Tic-Tac Milionário», «Cocktail Nacional», «A Ilha da Tentação» e «Há Festa no Hospital».

Em Setembro de 2002 foi convidado a integrar o programa «A Vida é Bela». Posteriormente, «Levem  Tudo Menos a Casa» e « Quem Quer Ganha».   Na SIC substituiu Fátima Lopes no programa da manhã «Fátima» ao lado de Merche Romero.

Carlos Ribeiro é, frequentemente, requisitado para apresentar galas televisivas nomeadamente os programas de Natal dedicado a doentes internados em hospitais.

A partir das 9 horas vai falar, mais em pormenor, da sua vida profissional  e da homenagem que lhe vai ser prestada pelos 40 anos de carreira no fim deste mês.

No dia 29 de maio, pelas 21 h 30m,no Pavilhão Municipal Multiúsos de ODIVELAS, haverá uma noite romântica com os artistas Ágata,Axel, José Alberto Reis, Mónica Sintra, Ricardo & Henrique, Rui Bandeira, Sérgio Rossi, Sónia Costa, Suzana e Toy. Na Noite de Festa, no dia 3o de maio, também às 21 h 30m,no mesmo Pavilhão, irão atuar Adriana Lua, Ana Malhoa, Bombocas, Emmanuel, Fernando Correia Marques, Índia Malhoa, Irmãos Verdades, José Malhoa, José Reza, Maxi, Quim Barreiros, Roberto Leal e Santamaria.

Os ouvintes que queiram conversar com Carlos Ribeiro podem utilizar os telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.

 


segunda-feira, 13 de maio de 2013

CANTORA FABI LIMA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»



A jovem Fabiana Queiroz Lima de Carvalho, que adotou o nome artístico de Fabi Lima, nasceu no Brasil, reside em Portugal e aceitou o convite para estar na edição 1120, do programa «Disto é que eu Gosto», de 18 de maio.

A sua paixão pela música surge por influência do seu pai que, como ela, tocava guitarra e que a motivou a escrever as primeiras histórias de amor que agora canta.

Fabi Lima, do signo aquário, assume-se como leal, original, independente e gosta de lutar por boas causas, sonhar e planear um futuro feliz e, acima de tudo, aprender com os erros do passado.

Não gosta de rotinas e reflete muito bem os passos que dá. Talvez por isso encare a sua carreira sem grandes pressões para poder compor e construir os seus arranjos. E isso esteve presente, recentemente, quando subiu ao palco do Pavilhão Atlântico para fazer a primeira parte da dupla brasileira de João Lucas e Marcelo, onde arrebatou aplausos e onde se sentiu em casa.

Das 9 às 11 horas Fabi Lima irá falar da sua vida artística e cantará, ao vivo, alguns temas, do seu reportório, acompanhada pela sua inseparável guitarra.

Os ouvintes podem conversar com a artista através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.



domingo, 5 de maio de 2013

ASSOCIAÇÃO DE DADORES DE SANGUE DO CONCELHO DE MAFRA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»



O Presidente da Assembleia-Geral e o Presidente da Direção da Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Mafra, Psicólogo Artur Franco Henriques e José António Bento, são os convidados da edição 1119 do programa «Disto é que eu Gosto», de 11 de maio.

Em 1992 o Comendador Joaquim Moreira Alves, Presidente da Federação de Dadores, sugeriu a criação, em Mafra, de uma Associação de Dadores de Sangue.

No dia 16 de maio de 1993 teve lugar, no Auditório Municipal Beatriz Costa, na Vila de Mafra, a cerimónia da tomada de posse dos primeiros Órgãos Sociais.

Na primeira reunião a Associação resolveu fundar núcleos, em todas as freguesias do Concelho de Mafra, e promover, pelo menos, duas colheitas  de sangue, anuais,  em cada uma.

Em 1998 realizou-se, em Mafra, o Convívio Nacional e Internacional de Dadores de Sangue, com cerca de 4000 participantes, tendo sido inaugurada, nesse dia do encontro, a Sede da Associação num espaço cedido pela Câmara Municipal de Mafra.

No mesmo ano o Instituto Português do Sangue concedeu, à Associação de Mafra, um subsídio para a aquisição de uma carrinha que tem prestado um excelente serviço.

Os dadores  mafrenses ajudaram  a nascer os núcleos de Caneças, Famões e Ramada ( Concelho de Odivelas) e foram incentivadas pessoas, de Torres Vedras,para que criassem a sua própria associação.

A comemoração do 20º aniversário da Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Mafra vai acontecer, na Sede do Clube dos Gonçalvinhos, perto de Mafra, nos dias 25 e 26 de maio, sendo entregues diplomas e medalhas aos dadores.

Quem quiser saber algo mais sobre a instituição poderá conversar com os convidados, das 9 às 11 horas, através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205r ou 261 817 206.