segunda-feira, 31 de dezembro de 2012


MÁRIO JORGE NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O cantor e teclista Mário Jorge, que nasceu em 1975, é o convidado da edição 1101 do programa «Disto é que eu Gosto», de 5 de janeiro.

Com apenas 6 anos de idade o Mário ingressou na Escola de Música Dulce Resende, em Santa Iria de Azóia, aprendendo acordeão de botões.

Quando completou 16 anos fez provas para o Conservatória Nacional de Música em Lisboa.

Concorreu, aos 17 anos, a um programa de televisão da RTP intitulado «Cuidado com as Imitações» onde havia vários participantes conseguindo um honroso 2º lugar.

Aos 20 anos fez um interregno na música para cumprir o serviço militar obrigatório, mas com 21 anos gravou o seu 1º disco intitulado « Pai querido que foste embora», que foi disco de dupla platina com 55 mil unidades vendidas.

Gravou, depois, «Não tenho dinheiro não tenho» também dupla platina; seguiu-se «Música Companheira», disco de prata; «Viva o Vinho do Porto», «A Malvada» e, mais recentemente, o «Malhão do Joga Joga».

A partir das 9 horas o Mário Jorge irá falar da sua vida artística e serão divulgados alguns temas do seu CD com destaque para os êxitos «Esta Kizomba/ é para ti», «Anda Comigo Ver os Aviões» e a «Folga na Boina».

Os ouvintes  podem conversar com o artista convidado através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012


TEATRO DE REVISTA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O empresário e produtor de teatro português Hélder Freire Costa e o ator Paulo Vasco são os convidados da edição 1100 do programa «Disto é que eu Gosto», de 29 de dezembro.

Hélder Costa iniciou-se na atividade teatral, em 1964, como secretário do então empresário de teatro Giuseppe Bastos, no Cine-Teatro Capitólio,de Lisboa.

A partir de 1975, depois da morte daquele empresário, passou a produzir diversas peças de teatro, nomeadamente comédias e revistas para os Teatros Maria Vitória, Variedades e Maria Matos, todos em Lisboa.

Recentemente foi distinguido com a Medalha de Mérito da Câmara Municipal de Lisboa, Grau Prata, pelos seus 45 anos ao serviço do teatro em Portugal e como cidadão de Lisboa.

Paulo Jorge Pereira Ferreira, com o nome artístico de Paulo Vasco, nasceu, em Lisboa, em 15 de dezembro de 1960. É ator e encenador português, mais ligado à vertente do Teatro de Revista. Estreou-se, profissionalmente, em 1988, no Teatro Laura Alves com a Revista «O NOSSO AMOR É LISBOA». Passou pela televisão com «Companhia do Riso»,«Verão Quente»,«Marina, Marina», «Quem Casa Quer Casa»,«Malucos do Riso»,«Big Show Sic»,«Barba e Cabelo»,«Um Sarilho Chamado Marina», «Camilo na Prisão», «Cadeira do Poder» e «Entre Marido e Mulher».

A partir das 9 horas os dois convidados, do «Disto é que eu Gosto», irão falar das suas vidas artísticas, da comemoração  do 90º aniversário do Teatro Maria Vitória e da Revista «Humor Com Humor se Paga» , que está, atualmente, naquele teatro, no Parque Mayer, em Lisboa. Serão, também, divulgados alguns temas musicais dessa popular revista.

Os dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206 vão estar disponíveis para quem quiser conversar com o empresário Hélder Costa e o Ator Paulo Vasco ou para enviar mensagens de Ano Novo dirigidas a familiares, amigos ou instituições.

 


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


PADRE LEITÃO DOS SANTOS FALA DO NATAL NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O Padre António Joaquim Leitão dos Santos que nasceu, na Achada, Freguesia de Mafra, em 1940, é o convidado da edição 1099, de 22 de dezembro, do programa «Disto é que eu Gosto».

Quando terminou a escola primária foi dar serventia a pedreiros, na Remonta ( atual Centro Militar de Educação Física e Desportos de Mafra) onde trabalhava o seu pai.

Aos 14 anos decidiu ir estudar para ser padre, por isso, nos finais de setembro, entrou na Escola Apostólica de Oleiros, Felgueiras, no Seminário dos Padres Vicentinos.  Em 1959 ingressou no Seminário Interno de S. Vicente de Paulo, em Mafra, onde fez o noviciado. Passados dois anos foi, novamente, para Felgueiras para o Seminário Maior, em Pombeiro.

Terminados os estudos filosóficos - teológicos foi ordenado presbítero, em Fátima, tendo celebrado Missa Nova, na Basílica do Palácio Nacional de Mafra, no dia 27 de agosto de 1967.

Em outubro de 1967 foi para Quelimane, Moçambique, onde permaneceu até à independência.

Desde 1986 é Assessor Regional Sul da Juventude Mariana Vicentina.

Em finais de 2009 veio para a Casa Central, na Rua do Século, em Lisboa, onde além do trabalho pastoral, sobretudo com os jovens, desempenha as funções de Ecónomo da Casa e de Secretário Provincial.

A partir das 9 horas o Padre Leitão dos Santos irá falar do significado religioso do Natal, dos costumes e da gastronomia própria desta quadra festiva.

Quem quiser conversar com o sacerdote convidado do «Disto é que eu Gosto» ou enviar mensagens para familiares, amigos ou instituições poderá utilizar os telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.



terça-feira, 11 de dezembro de 2012


DAVID MATTOS NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O cantor David Mattos que nasceu, há 33 anos, na margem Sul do Rio Tejo, é o convidado da edição 1098 do programa «Disto é que eu Gosto», de 15 de dezembro.

Completou 10 anos de carrreira como vocalista e passou por duas bandas de baile.

No projeto a solo David Mattos faz-se acompanhar com ou sem banda e bailarinas.

A partir das 9 horas vão ser divulgados os temas do seu novo CD de promoção «Xenhenhem», «Beijo me Twitta», «Sou Bomba», «O Peixe» e «Morena Ai,Ai»

Os ouvintes podem conversar com o artista através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


NANÃ SOUSA DIAS NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O músico Nanã Sousa Dias, que nasceu em Torres Vedras em 1957, é o convidado da edição 1097, do programa «Disto é que eu Gosto», de 8 de dezembro.

Começou a estudar guitarra, como autodidata, aos 13 anos, instrumento que trocou pela flauta transversal aos 19 anos. Quando completou 21 anos resolveu tocar naquele  que viria a tornar-se o seu instrumento principal, o saxofone tenor, ao qual se juntaram, posteriormente, o alto, soprano e barítono. Aos 24 anos, já como músico profissional, passou a integrar a Banda Atlântica de Lena d'Água, com a  qual gravou vários discos. Em 1983 aceitou o convite de Rui Veloso para participar na «Banda Sonora», com quem tocou, durante alguns anos, e gravou muitos discos.

É um dos músicos de estúdio ( solista) mais requisitado em Portugal tendo gravado cerca de 200 discos com vários artistas nacionais e estrangeiros.

Em 1986 gravou o seu primeiro disco a solo «OUSADIAS» para a etiqueta Polygram, com quem manteve contrato durante alguns anos e para a qual gravou um outro álbum, «AQUI TUDO BEM». Gravou dois álbuns para a etiqueta Groove «Tom Maior» ( Homenagem a Tom Jobim) e «Temas de Natal».

Foi diretor musical dos grupos de Rita Guerra e Afonsinhos do Condado.

Atualmente pertence aos Grupos de Rui Veloso e Paulo Gonzo, integrando,também, o Quinteto de Jazz de Lisboa, Grupo «Transa Atlântica», além dos seus próprios grupos Nanã Sousa Dias Sexteto e Nanã Sousa Dias Quarteto.

Os ouvintes que queiram conversar com o músico torriense  poderão utilizar os telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.


domingo, 25 de novembro de 2012


GRUPO «VERSOS DE FADO» NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Sara Duarte, Diana Soares e Rafael Bailão, que pertencem ao grupo «Versos de Fado» são os convidados da edição 1096, do programa «Disto é que eu Gosto»,de 1 de dezembro.

O grupo jovem, com origem em Almada, é composto por três fadistas com idades compreendidas entre os 13 e os 24 anos.

Sara Duarte começou a cantar fado há dois anos. Canta em eventos na zona de Lisboa e arredores. Participou no programa da RTP1 «Portugal no Coração», Grande Prémio do Fado e na Rádio Amália nas noites de fado vadio.

Diana Soares consagrou-se vencedora do 6º Encontro de Fados de Almada em Junho de 2012. Neste momento prepara a gravação de um EP ( prémio que lhe foi atribuido no 6º Encontro de Fados de Almada) , com alguns originais.

Rafael Bailão foi finalista da primeira edição do programa da TVI «UMA CANÇÃO PARA TI», aos nove anos de idade. Fez parte do espetáculo «Fado História de um Povo», de Filipe la Féria, no Casino do Estoril. Foi concorrente no programa «Portugal no Coração» e participou no Grande Prémio do Fado e nas noites de fado vadio da Rádio Amália.

Quem quiser conversar com os convidados do «Disto é que eu Gosto» pode telefonar para o estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.


segunda-feira, 19 de novembro de 2012


CONJUNTO CHAPARRAL BAND NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O convidado da edição 1095 do programa «Disto é que eu Gosto», de 24 de novembro,é o grupo musical Chaparral Band.

O conjunto, de Torres Vedras, é especializado na produção de espetáculos musicais ao vivo com vasta experiência em festas de verão, bailes de inverno, de gala, carnavais e passagens de ano, trabalhando, paralelamente, para diversas comissões de festas, organizações Motard's, Câmaras Municipais e comícios por todo o país.

Com 25 anos de existência, Chaparral Band é, atualmente, um dos projetos mais sólidos no mercado dos grupos de baile em Portugal. O espetáculo apresentado, sem interregnos e apoiado numa forte componente sonora e visual, aposta em ritmos contagiantes que passam pela música portuguesa, quizomba, latina, brasileira e pop-rock que oferecem um inesquecível espetáculo de animação popular.

Os ouvintes que queiram conversar com os elementos do grupo musical podem ligar para o estúdio da RCM através do 261 817 205 ou 261 817 206.


quarta-feira, 14 de novembro de 2012


ARTUR FRANCO HENRIQUES NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

No dia 25 de novembro, no Salão do Grupo Desportivo e Cultural da Lagoa, Freguesia de Santo Isidoro, pelas 14 horas, vai ter lugar o lançamento do livro «A Dureza da Pedra e o Anjo Azul» escrito por Joaquim Moreira Alves e Artur Franco Henriques.

O convidado para a edição 1094 do programa «Disto é que eu Gosto», de 17 de novembro, é um dos autores da obra o Psicólogo Artur Franco Henriques.

O livro é uma versão romanceada relacionada com a migração do Norte de Portugal para as pedreiras da Freguesia de Santo Isidoro, no Concelho de Mafra.

Joaquim Moreira Alves é Presidente da Federação das Associações dos Dadores de Sangue - Portugal e Vice-Presidente da Federação Internacional das Organizações de Dadores de Sangue.

Foi condecorado com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde e agraciado pelo Presidente da República com a comenda da Ordem de Mérito.

Artur Franco Henriques é licenciado em Psicologia e tem uma pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos. É Presidente do Conselho Fiscal da FAS, Presidente da Assembleia-Geral da Associação de Dadores de Sangue de Mafra e é docente na Universidade Sénior de Torres Vedras.

Os ouvintes que queiram formular alguma pergunta ao convidado do «Disto é que eu Gosto» podem fazê-lo através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.


quarta-feira, 7 de novembro de 2012


QUINTETO OGRE - ELÉTRODOMÉSTICO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

João Farinha e André Nascimento, do Grupo OGRE - Eletrodoméstico, são os convidados da edição 1093, do «Disto é que eu Gosto», de 10 de novembro.

OGRE é um projeto musical nascido da criatividade de 5 músicos que juntaram competências e universos sonoros distintos: à voz inconfundível de Maria João, mais os teclados de João Farinha, o piano de Júlio Resende, a bateria de Joel Silva e a eletrónica de André Nascimento.

O grupo aposta numa sonoridade invulgar que combina o jazz com a música eletrónica nas suas várias vertentes ( drum\'n\'bass,dub,eletroacústica,entre outras), recorrendo a um repertório eclético de composições originais e versões de temas jazz e pop/rock.

Desde 2009 que o quinteto tem vindo a desenvolver o seu trabalho, estando neste momento a promover o seu álbum de estreia - «Eletrodoméstico» ( JACC Records).

Os ouvintes que queiram conversar com os dois convidados podem ligar para os telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206. 


terça-feira, 30 de outubro de 2012


JORGE MANUEL NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O cantor Jorge Manuel é o convidado da edição 1092, do programa «Disto é que eu Gosto», de 3 de novembro.

O artista nasceu a 7 de abril de 1970, na Damaia, Concelho de Amadora, mas em 1982 foi residir para uma localidade do Ribatejo onde ainda mora.

Em 1997 concorreu à primeira edição do Festival da Canção do Cartaxo com um tema da sua autoria intitulado « Para Sempre Ribatejo».

No mês de março de 2000 surge o seu primeiro disco «FECHEI MEU CORAÇÃO», aparecendo, em junho de 2003, o segundo trabalho discográfico a que deu o nome de «AO SEGUNDO». No ano seguinte surge o terceiro CD intitulado « POR UM BEIJO TEU».  Em dezembro de 2008 lança o quarto disco «A NOIVA» com duas partes: uma com as melhores canções de sempre da sua carreira e outra com canções novas de sua autoria e de autores como o caso do seu produtor Paquito, de Quirino Monteiro e Tó Maria Vinhas.

É precisamente as canções do CD « A Noiva» que vão ser divulgadas, das 9 às 11 horas, no programa «Disto é que eu Gosto».

Os ouvintes que queiram conversar com o cantor Jorge Manuel poderão utilizar os dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.

 




quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CANTOR PAULO BRISSOS NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O convidado da edição 1091, do «Disto é que eu Gosto», de 27 de outubro, é o cantor Paulo Brissos.

O artista iniciou a sua carreira em 1993 ao participar no Festival da Canção. No ano seguinte editou o seu primeiro álbum de originais «PEOPLE AMIGO», começando a cantar, a partir dessa altura, a solo.

Em 1997 assinou contrato com a Polygram para edição do disco «CRIAÇÃO». Mais tarde, em 2002, surge o CD « 7:30 pm» e em 2003 «Direitas».

Participou, como cantor, em vários programas de televisão e espetáculos, entre eles «REGRESSO AO PASSADO», «SONS DO SOL», «ET», « PARQUE MAIOR» e « NOVA HARMONIA».

Em 2010 Paulo Brissos foi convidado a participar na banda sonora da novela da TVI « SENTIMENTOS» criando especialmente uma versão do seu tema «Serás tu».

Mais recentemente colaborou na composição da banda sonora da novela da TVI «MAR DE PAIXÃO».

A partir das 9 horas irá falar, mais em pormenor, da sua vida artística e serão divulgados alguns temas do CD «PAULO BRISSOS - POP BLUES».

Os ouvintes que queiram conversar com o artista podem telefonar, através dos telefones do estúdio da RCM, 261 817 205 ou 261 817 206.


terça-feira, 16 de outubro de 2012


JORGE COURELA NOVAMENTE NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

No dia 15 de outubro, do ano findo, o professor Jorge Renato Courela Pereira esteve no programa «Disto é que eu Gosto» para divulgar o seu trabalho discográfico, de canções infantis, intitulado «AS 7 CANÇÕES DO PROFESSOR JORGE».

Agora foi convidado para a edição 1090, de 20 de outubro, para apresentar o seu novo CD «CAPITÃO MIAU MIAU» também dedicado às crianças.

Jorge Courela nasceu em 1972 e reside nos Casais de Monte Bom, Freguesia de Santo Isidoro, Concelho de Mafra. Estudou guitarra e acompanhou, musicalmente, a cantora Susana Félix e participou, como músico residente, no Musical «Jesus Cristo Superstar», de Filipe La Féria.

Foi músico arranjador dos programas televisivos «Operações Triunfo I e II» sendo vencedor de um globo de ouro.

Para além de músico é  professor no pré-escolar dando aulas de música desde o berçário até aos 5 anos de idade.

Quem quiser poderá conversar com o convidado do programa através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 0u 261 817 206.


segunda-feira, 8 de outubro de 2012


FADISTA MARLINE COSTA NA EDIÇÃO COMEMORATIVA DO 21º ANIVERSÁRIO DO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O programa mais antigo da Rádio do Concelho de Mafra, «Disto é que eu Gosto», vai completar, no dia 12 de outubro, 21 anos de existência.

A convidada da edição 1089, de 13 de outubro, é a jovem fadista Marline Costa que iniciou a sua carreira, com apenas 5 anos de idade, através de festivais da canção infantil sendo vencedora  em diversos. Foi representar Portimão aos Açores ao Festival de Vila do Campo.

Em 1997 pisou o palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e conquistou o 3º lugar.

Com apenas 9 anos grava o seu primeiro disco de fados com o título «SÃO ANJOS».

Voltou a concorrer à Grande Noite do Fado, no Coliseu dos Recreios, conseguindo o 2º lugar e, em 2000, alcançou o tão desejado primeiro lugar.

Em Maio de 1999 foi selecionada para fazer de Amália, enquanto criança, no Musical de Amália de Filipe La Féria.

Foi a vencedora, em 2001, da Grande Noite do Fado do Porto.

Grava, em 2003, o segundo CD intitulado  «MEU FADO».

Tem, agora, um novo projeto completamente diferente dos anteriores. Seduzida pelos ritmos latinos aventura-se num novo desafio com quizomba, salsa pop, sons orientais, lambada, abrangendo vários gostos e idades.

Nesta edição do 21º aniversário, do «Disto é que eu Gosto», serão divulgados os seus trabalhos discográficos e a fadista terá a oportunidade de conversar com os ouvintes através dos telefones do estúdio 261 817 205 ou 261 817 206.


quarta-feira, 3 de outubro de 2012


TINO COSTA COMEMORA NO «DISTO É QUE EU GOSTO» OS SEUS 45 ANOS A TOCAR ACORDEÃO

O acordeonista Tino Costa é o convidado da edição 1088, do programa «Disto é que eu Gosto», de 6 de outubro.

Nasceu em Portelas, Lagos, no Algarve, onde aprendeu a tocar órgão e acordeão, na Academia Universal de Acordeão, sob a direção do professor Anatólio Falé.

Em 2004 foi Presidente do Júri, no Prémio Internacional de Acordeão, em Castelfidardo, Itália.  Em 2006 atuou no Palácio Paolo Soprani, também em Itália, junto ao maior acordeão do mundo.

A partir das 9 horas vai estar no estúdio da RCM para falar do 45º aniversário de atividade artística e para contar o que se passou na recente atuação em Itália.

Durante as duas horas, que vai permanecer no programa, serão divulgados muitos êxitos do seu vasto reportório.

Os ouvintes que queiram conversar com o exímio acordeonista algarvio poderão ligar para os telefones da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.


terça-feira, 25 de setembro de 2012


ACORDEONISTAS MÁRIO PAULO E JOÃO COSTA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Os acordeonistas Mário Paulo e João Costa, pai e filho,do Turcifal, Concelho de Torres Vedras, são os convidados da edição 1087, do programa «Disto é que eu Gosto, de 29 de setembro.

Mário Paulo começou a tocar acordeão, com apenas 12 anos e fez parte da tocata de vários Ranchos Folclóricos. Atualmente colabora no Rancho Folclórico e Etnográfico do Cabeço de Montachique e Rancho Danças e Cantares de Santo Estevão das Galés.

Tem por ano mais de 100 atuações e chegou a formar o Conjunto Musical «MÁRIO PAULO».

O jovem João Costa, com 10 anos de idade, levava o seu acordeão para as exibições de um Rancho Folclórico. Neste momento toca, também, com o pai nos agrupamentos folclóricos do Cabeço de Montachique e Santo Estevão das Galés.

Participou no Concurso «REI DO ACORDEÃO» promovido pelo programa «PORTUGAL NO CORAÇÃO», da RTP1.

A partir das 9 horas pai e filho vão tocar, ao vivo, no estúdio da RCM.

Os ouvintes que queiram conversar com os dois acordeonistas poderão utilizar um destes telefones da Rádio 261 817 205 ou 261 817 206.



segunda-feira, 17 de setembro de 2012


JOVEM FADISTA SÉRGIO DA SILVA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Quem vai estar na edição 1086, do programa «Disto é que eu Gosto», de 22 de setembro, é o fadista Sérgio da Silva que venceu a Grande Noite do Fado, no Teatro S. Luis, com apenas 9 anos de idade.

Concluiu o 4º grau  da Formação Musical no Conservatório Regional de Setúbal, estudou canto com Helena Vieira e prossegue, atualmente, com o mestre José Carvalhinho.

Continuou a cantar o fado, tendo sido galardoado em vários concursos, como a Grande Noite de Fado de Setúbal ( 2003 e 2005); Grande Noite do Fado de Albufeira (2004); a «Voz de Alverca», em 2009; Grande Noite de Fado de Portimão (2011) e Vencedor do primeiro concurso do Chapitô em 2011.

O Sérgio, que tem 18 anos de idade, é finalista do concurso televisivo «Grande Prémio do Fado», da RTP1, onde conseguiu, através das suas interpretações, gerar inúmeras críticas positivas de conceituados do fado.

Conheceu grandes nomes da música portuguesa e acedeu ao pedido da Rádio TSF para abrir o concerto de Cuca Roseta num espetáculo alusivo ao Euro 2012, em Faro.

A partir das 9 horas  vai ser divulgado o seu trabalho discográfico com o título genérico « POVO LISBOA».

No próximo dia 6 de Outubro Sérgio da Silva estará na Grande Final do Casino Estoril. Será o Grande Prémio do Fado organizado pela Rádio Amália e RTP 1.

Os  ouvintes que queiram conversar com o jovem fadista podem utilizar um dos telefones do estúdio da RCM o 261 817 205 ou 261 817 206.


quarta-feira, 12 de setembro de 2012


FADISTA MARIA TERESA AZOIA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

A convidada da edição 1085, do programa «Disto é que eu Gosto», de 15 de setembro, é a fadista ribatejana Maria Teresa Azoia que nasceu na Freguesia de Casével, em Santarém.

Maria Azoia é uma das novas vozes do Fado. Aos nove anos o pai desafiou-a a atuar numa festa de família, mas só aos 17 anos é que começou a cantar de forma mais séria.

Em 2005 alcançou o 1º lugar na 1ª Grande Gala do Fado de Santarém.

«Ao Vivo no Teatro Sá da Bandeira» é o seu primeiro trabalho discográfico.

Maria Teresa Roque do Rosário Azoia tomou posse, no dia 9 de dezembro de 2011, do cargo de Vereadora da Câmara Municipal de Santarém ficando responsável pelos pelouros da Defesa do Consumidor e da Saúde.

A fadista não só canta o fado como pega no touro e joga râguebi.

A partir das 9 horas a fadista irá falar da sua vida artística e serão divulgados alguns temas dos seus trabalhos « FADO SONHADO» E « AO VIVO NO TEATRO SÁ DA BANDEIRA».

Os ouvintes podem conversar com a fadista através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 0u 261 817 206.


terça-feira, 4 de setembro de 2012


QUARTETO EDGAR NOGUEIRA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O Professor Edgar Nogueira é o convidado da edição 1084, do programa «Disto é que eu Gosto», de 8 de setembro.

O  Quarteto do Prof. Edgar Nogueira apresentou o seu novo trabalho «FADO DO SÉCULO XXI», numa das salas do Café Luso.

Edgar Nogueira é um exímio instrumentista em guitarra portuguesa. Apresenta uma carreira com sensivelmente três décadas, nada tolhe as suas intenções artísticas, o próprio considera que está a viver uma fase de grande maturidade fortemente impulsionada por projetos recentemente concretizados, como é o caso do álbum editado « PAINÉIS DE LISBOA», desenho musical de apreciado valor lírico e ao qual se juntaram outros instrumentos como a guitarra clássica e o violoncelo.

Agora apresenta o Quarteto Edgar Nogueira para cantar fados de muito nível, intercalados com as peças de guitarra, como é o caso no fado do Séc XXI Edgar de Sextilhas «A VIDA É UM MILAGRE».

A partir das 9 horas vai ser divulgado o novo trabalho discográfico editado e distribuido pela «OVAÇÃO».

Quem quiser conversar com o Prof Edgar Nogueira poderá ligar para os estúdios da RCM através dos telefones 261 817 205 ou 261 817 206.


terça-feira, 28 de agosto de 2012


FESTA DE Nª SRª DA NAZARÉ EM MONTELAVAR NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Na edição 1083, do programa «Disto é que eu Gosto», de 1 de setembro, vai estar, como convidado, Armando Silvestre que é membro da Comissão da Festa de Nossa Senhora da Nazaré, de Montelavar, Concelho de Sintra.

A partir das 9 horas será divulgado, em pormenor, o programa dos espetáculos e cerimónias religiosas que começam no dia 15 de setembro e terminam a 23 do mesmo mês. 

Irão atuar, no recinto da festa, os seguintes artistas e grupos musicais: Quim Barreiros; Tunas Universitárias; Corrida de touros; Grupo Função Pública; Grupo Tara Perdida; Conjunto Banda Pirata; Conjunto Abel Alves; Grupos Corais; Ranchos Folclóricos; Bandas de Música; Missas todos os dias e, no dia 16, pelas 17 horas, grandiosa procissão pelas ruas de MONTELAVAR.

Os ouvintes conversaram com ARMANDO SILVESTRE, como habitualmente, através dos telefones do estúdio da RCM:  261 817 205 ou 261 817 206.

Esta emissão foi transmitida em simultâneo com a WEBTVP (TV Promocional na net) na rede mundial do Justin.tv estando  agora disponivel num compacto no Youtube podendo também ser visionada AQUI clicando na IMAGEM DUAS VEZES.

domingo, 26 de agosto de 2012


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CANTOR LUIS FOLGADO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O cantor português Luis Folgado, que nasceu em Coimbra em 1982, é o convidado da edição 1082 do programa  « Disto é que eu Gosto», de 25 de agosto.

Aos 19 anos entrou no Conservatório de Música de Coimbra para estudar canto, mas não era a música erudita que mais lhe interessava exprimir-se. A experiência durou três anos e serviu-lhe sobretudo para ganhar noções de escrita em partitura. Uns tempos depois gravou a sua primeira maquete, só com guitarra e voz, que quando colocada no Myspace acabou por receber mais de 3.000 visitas, sem que tenha havido qualquer esforço de divulgação empreendido. Quando finalmente saiu da Universidade resolveu, de uma vez por todas, apostar numa carreira musical e começou a escrever um disco de canções ambicioso na estrutura e na orquestração, que demorou mais de 3 anos a concluir-se, com o objetivo de «fazer um grande álbum, porque bons álbuns já há muita gente a fazer».

A partir das 9 horas Luis Folgado irá falar, em pormenor, da sua vida artística e serão divulgados alguns temas do seu trabalho discográfico com o título «CANÇÕES DE PRIMEIRA JUVENTUDE».

Os ouvintes que queiram conversar com o cantor poderão ligar para o estúdio da RCM através dos telefones 261 817 205  ou 261 817 206.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

BANDA ENIGMVS NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

A Banda Enigmvs é a convidada da edição 1081, do «Disto é que eu Gosto», de 18 de agosto.

Formados em 2007, com o nome de Enigma 3, desde logo pautaram por um repertório predominantemente dedicado à música de dança, mas suficientemente eclético para agradar a todo o público.

Atuaram em muitas salas de espetáculos, por todo o país, nomeadamente na Danceteria Buda, na Ericeira; Casa do Alentejo em Lisboa, Estufa Fria e em variadíssmas festas de Norte a Sul de Portugal.

Em Maio, deste ano, alteraram o nome para ENIGMVS e iniciaram uma nova etapa.

Foi  lançado em 2012  o primeiro CD com o título « ENTRE AMIGOS».

A Enigmvs é uma das importantes bandas do circuito da área de lisboa e prepara já o seu segundo trabalho discográfico.

A partir das 9 horas serão divulgados, no «Disto é que eu Gosto», alguns temas do CD « ENTRE AMIGOS» e os ouvintes, como habitualmente, poderão conversar com os convidados através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

GRUPO FEMININO «BOMBOCAS» NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

As jovens cantoras Paula e Rita, do Grupo «BOMBOCAS», são as convidadas da edição 1080, do «Disto é que eu Gosto», de 11 de agosto.

Em 1997 sai o primeiro álbum com o título «NÃO QUERIAM MAIS NADA». No ano seguinte foi lançado um novo trabalho a que foi dado o nome de «DEIXA A OUTRA».

«DE UMA VEZ POR TODAS» foi o título genérico do CD de 1999.

Fizeram uma tournée pela África do Sul, pelo Canadá e, junto com os emigrantes de Toronto, levaram a sua música até Cuba. São consideradas Rainhas da Música Popular na TV Galiza, no programa Luna.

Em 2000 surge o álbum «CONFESSA O TEU AMOR» e, no ano imediato, editam um álbum com um dos maiores sucessos da sua carreira «ENLOUQUECER POR AMOR».

Foram ainda lançados mais os seguintes trabalhos discográficos: Em 2002 «O REGRESSO»; 2003 «OS MAIORES SUCESSOS»; 2005 «JÁ OS TOPAMOS»; 2006 «TIC, TIC DAS MULHERES»; 2007 «ÊXITOS»; 2008 «SALTA-ME A TAMPA» e em 2010 «ELES SÃO TODOS IGUAIS».

Em junho, deste ano, a Editora Espacial lançou o álbum «BAILA COMIGO AMOR», divertido e popular, mas com alguns temas de ritmos um pouco diferentes, desde o kuduro ao kizomba, finalizando também com uma balada, como não poderia deixar de ser.

Os países onde as «BOMBOCAS» se apresentam mais frequentemente são: França, Suiça, Luxemburgo, Alemanha e Bélgica.

Quem quiser conversar com a Paula e a Rita tem disponíveis os dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

«FEXPOMALVEIRA» VAI ESTAR NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Joaquim Manuel Ribas da Costa, Presidente da Junta da Freguesia da Malveira e Luis Carlos dos Santos Galrão, Presidente da Comissão Organizadora da Fexpomalveira, são os convidados da edição 1079, do programa «'Disto é que eu Gosto», de 4 de agosto.

A XXIV Fexpomalveira irá decorrer de 10 a 15 de agosto e terá como tema as «7 Maravilhas da Malveira».

O certame, que terá cerca de 200 expositores, irá acolher, mais uma vez, milhares de visitantes.Durante os dias da feira haverá espetáculos de variedades, passeios pedestre,BTT e a cavalo, tourada, folclore, concurso de Bandas de Garagem, fado e animação infantil.

Quem quiser saber algo mais sobre a Fexpomalveira poderá ligar, das 9 às 11 horas, para o estúdio da RCM através dos telefones  261 817 205 ou 261 817 206.