terça-feira, 29 de janeiro de 2019

FADISTA JOANA COTA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

A convidada da edição 1415, do programa «Disto é que eu Gosto», de 2 de fevereiro, é a fadista Joana Cota que nasceu no dia 8 de novembro de 1989.

Joana, que é considerada uma verdadeira «trovadora dos tempos modernos», deixou-se apaixonar pelo fado desde cedo, mas foi em 2014 que se dedicou, profissionalmente, com o lançamento do seu primeiro trabalho discográfico « FADO NO SORRISO».

Para além da participação em diversos espetáculos por todo o país, bem como em Espanha, França e Cabo Verde, Joana Cota abraça diversos projetos musicais como «O Sorriso de Amália», «Uma Mão Cheia de Coisas Bonitas», «Saudade & Sodade», «O Fado Sai à Rua», «Chic to Chic», culminados em 2018 com o projeto que dá título ao seu segundo álbum «INFLUÊNCIAS» que vai ser divulgado, na Rádio do Concelho de Mafra, a partir das 9 horas.

Quem quiser falar com a fadista pode ligar para os telefones da RCM 261 817 205 e 261 817 206

Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link http://www.rcmafra.pt

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

RÚBEN ALVES E FRANCISCO ALMEIDA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Rúben Alves, que é natural do Varatojo, Concelho de Torres Vedras, completou 19 anos de idade no dia 21 deste mês e Francisco José Amaro de Almeida, que nasceu em 26 de setembro de 2000 e reside no Concelho de Sintra, são os convidados da edição 1414, do programa «Disto é que eu Gosto», de 26 de janeiro.

Quando tinha 14 anos o Rúben gravou o seu primeiro CD. Há uns quatro anos tocou no «Got Talent Portugal».

Em 2015 o Francisco Almeida começou a colaborar no Rancho Folclórico da Casa do Minho, em Lisboa e participou, também, no concurso televisivo «Got Talent Portugal» com o seu irmão.

Atualmente o Francisco e o Rúben formam uma dupla de concertinas onde já animaram diversas festas.  Na noite de 26 de janeiro, às 20 horas, vão tocar nos Festejos em Honra do Mártir S. Sebastião, no Sobreiro Curvo, no Concelho de Torres Vedras.

A partir das 9 horas os dois tocadores de concertina irão tocar, ao vivo, no estúdio da Rádio do Concelho de Mafra.

Quem quiser falar com os dois jovens pode ligar para os telefones da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.

Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link http://www.rcmafra.pt 

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

CATI FREITAS NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Na edição 1413, de 19 de janeiro, do programa «Disto é que eu Gosto», vai estar a jovem cantora Cati Freitas que é natural de Braga.

Em 2013 Cati Freitas ambicionou sonhar com «DENTRO», o seu primeiro álbum, depois de descobrir o trabalho do produtor, arranjador e pianista Tiago Costa com quem desenvolveu larga relação de amizade e cumplicidade e que no seu currículo conta com participações em Vento em Madeira, Maria Rita, entre muitos outros nomes.

«O meu canto é do Povo. O meu canto é o meu viver!» são estes os dois versos iniciais de «ESTRANGEIRA» que, acompanhados dos tradicionais bombos portugueses, abrem o novo álbum de Cati Freitas que vai ser divulgado, a partir das 9 horas, na Rádio do Concelho de Mafra.

Quem quiser falar com a artista convidada pode ligar para os telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.

Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link http://www.rcmafra.pt  

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

FADISTA FERNANDO OLIVEIRA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O fadista Fernando Manuel Rodrigues Lopes de Oliveira, que nasceu no dia 6 de janeiro de 1952, é o convidado da edição 1412, do programa «Disto é que eu Gosto», de 12 de janeiro.

Fernando Oliveira é sobrinho de um cantor de ópera, com quem vivia, aos 7 anos de idade, assistindo aos ensaios em casa onde aprendeu muitas áreas das óperas mais conhecidas como o Barbeiro de Sevilha, Madame Buterfly, Aída e Nabuco.

Estreou-se, em público, quando tinha 9 anos, numa récita promovida na Casa do Algarve, cantando duas canções do Cruz e Sousa.

Quando tinha 12 anos teve o primeiro contato com o fado, mas a partir dos 18 anos iniciou um percurso como amador cantando em todas as casas onde ía com os amigos, mesmo nas chamadas casas de profissionais. Cantou, várias vezes, na Parreirinha de Alfama, no Luso, na Tipóia e na Cesária, em Lisboa.

Viveu 8 anos em Albufeira onde cantou em restaurantes com Helena de Castro e Raquel Peters.

Agora canta nos restaurantes O Prego, Arcaz Velho, Lux Lougue Bar e Santo António.

Em agosto de 2018 gravou o seu primeiro trabalho discográfico que vai ser divulgado, a partir das 9 horas, na Rádio do Concelho de Mafra.

Quem quiser falar com o fadista pode ligar para os telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 207.

Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link http://www.rcmafra.pt

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

CANTOR RODRIGO SERRÃO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O cantor Rodrigo Serrão é o convidado da edição 1411, do programa «Disto é que eu Gosto», de 5 de janeiro.

Iniciou os seus estudos musicais aos 7 anos de idade e frequentou o Conservatório de Música de Coimbra, como estudante de Flauta Transversal.

No ano de 1991 mudou-se para Lisboa onde estudou Contrabaixo na Escola de Jazz do Hot Club de Portugal.

Nos anos de 1997/99 participou em discos de João Braga, José Cid, Anabela, Paulo de Carvalho e Fúria do Açúcar.

A partir de 2001 inicia uma ligação regular com o universo do Fado acompanhando entre outros: Mariza, Camané, Joana Amendoeira, Ana Sofia Varela, Teresa Tapadas, Hélder Moutinho, Zé da Câmara, D. Vicente da Câmara e Pedro Moutinho.

Produz em 2005 o terceiro disco de Kátia Guerreiro ( chegando a disco de Ouro). Compõe e escreve poemas para  discos de Celeste Rodrigues, Kátia Guerreiro, Célia Leiria, e Joana Amendoeira.

Atuou ao longo dos anos nas maiores e mais conceituadas salas de espetáculo da Europa, Ásia, África e América, como músico convidado dos mais reconhecidos cantores portugueses.

Em 2018  participou em inúmeros concertos em Portugal e no estrangeiro.

Quem quiser falar com o cantor Rodrigo Serrão pode ligar para os telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.

Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link http://www.rcmafra.pt