segunda-feira, 26 de setembro de 2022

ACORDEONISTA TINO COSTA E O SEU NOVO ÁLBUM «VIAJANDO NO TEMPO»

Na edição 1.599, de 1 de outubro, do programa «Disto é que eu Gosto», vai estar o acordeonista Tino Costa, que é natural de Portelas, Lagos, no Algarve, onde estudou música, acordeão e órgão, na Academia Universal de Acordeão, sob a direção do professor Anatólio Falé.
Tino Costa, com mais de 50 anos de carreira, é presença constante em inúmeros concertos, festivais de acordeão em Portugal e no estrangeiro.
Detentor de um palmarés de dezenas de discos editados, executa as composições com expressão e respeito pelas nossas raízes culturais.
O Tino junta os sons do acordeão tradicional aos do acordeão Midi, tornando-o num autêntico conjunto musical, transmitindo as emoções das nossas músicas, paisagens e tradições.
O seu novo álbum, intitulado «VIAJANDO NO TEMPO», editado pela Espacial, que vai ser divulgado no próximo sábado, tem 28 canções onde o virtuoso do acordeão, transporta-nos numa viagem musical pela raiz e expressões regionais, que ao longo do tempo têm vindo a completarem o espólio do cancioneiro nacional. É uma interpretação musical única e um registo sonoro de um músico multi galardoado que tão bem representa a cultura e as tradições nacionais.
Quem quiser falar com o artista pode ligar, a partir das 9 horas, para o telefone da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 206.
Para ouvir o programa, na região de Mafra/Lisboa, deve sintonizar o 105.5 FM e no resto do país e estrangeiro através do link https://centova.radio.com.pt/proxy/551?mp=stream.

terça-feira, 20 de setembro de 2022

CANTOR CÂNDIDO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

 No próximo sábado, dia 24 de setembro, na edição 1.598, do programa «Disto é que eu Gosto», irá falar da sua vida artística o cantor Cândido Figueiredo, que nasceu a 11 de junho de 1962, em Requião, no concelho de Vila Nova de Famalicão.
Com 12 anos de idade foi viver para França com a sua família. Aos 14 anos os seus pais ofereceram-lhe a sua primeira guitarra e passa horas e horas a tentar aprender a tocar sozinho.  Um dia conhece um professor de música que, por simpatia, lhe dá aulas gratuitamente.
Cândido aprende muito depressa e com 17 anos forma o seu primeiro conjunto «CONTACTO 22». Passado algum tempo vence o concurso musical com o nome de Alain Derys.
Em 1998 instala-se em Portugal e com a colaboração de Ricardo Landum edita o seu segundo álbum «VIAJANTE SEM RUMO».
Em 2001 decide fazer uma pausa para passar mais tempo com a família que continuava em França.
O Cândido lançou, agora, pela editora País Real,
«O QUE FICOU POR DIZER» que não é mais que a história de um regresso depois de uma luta de 20 anos.
Quem quiser falar com o artista pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da Rádio do Concelho de Mafra 261 817206.
Para ouvir o programa, na região de Mafra/Lisboa, deve sintonizar o 105.6 FM e no resto do país e estrangeiro através do link https://centova.radio.com.pt/proxy/551?mp=stream.

terça-feira, 13 de setembro de 2022

BAN' DALILA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Na edição 1.597, do programa «Disto é que eu Gosto», de 17 de setembro, vamos divulgar a Ban' Dalila, que é uma banda algarvia sediada em Albufeira.
O projeto teve início em 2018 e é o resultado da união de cinco amigos, todos eles músicos profissionais com uma vasta experiência, em vários géneros musicais, que foi adquirida ao longo dos anos a tocar em muitas bandas.
Este ano surgiu a oportunidade da realização de um sonho com o lançamento do seu primeiro álbum de originais.
Ban' Dalila é um trabalho, com etiqueta País Real, composto por 10 temas, onde podemos encontrar ritmos bem latinos e dançáveis.
Quem quiser falar com um elemento da banda pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, na região de Mafra/Lisboa, deve sintonizar o 105.6 FM e no resto do país e estrangeiro através do link https://centova.radio.com.pt/proxy/551?mp=stream.

terça-feira, 6 de setembro de 2022

ACORDEONISTA ANDREIA SOFIA VAI FALAR NO «DISTO É QUE EU GOSTO» DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE ACORDEÃO DO CARTAXO


A professora de 
 acordeão Andreia
Sofia Rodrigues é a convidada da edição 1.596, do programa «Disto é que eu Gosto», de 10 de setembro.
Quando tinha 9 anos de idade começou a aprender acordeão na Sociedade Filarmónica Cartaxense. Posteriormente ingressou no Curso Oficial de Música, no Instituto Vitorino Matono, onde estudou com Acácio Teixeira e Aníbal Freire, o seu atual mestre.
Em 2016  editou o seu primeiro trabalho discográfico intitulado « RECORDAÇÕES DA NOSSA TERRA». Desde cedo que participa em diversos festivais de acordeão e em programas de rádio e televisão.
Tem impulsionado e organizado as edições anuais do FESTIVAL INTERNACIONAL DE ACORDEÃO DO CARTAXO, no 1º sábado de outubro, partilhando o palco com acordeonistas portugueses e estrangeiros.
No «Disto é que eu Gosto», do próximo sábado, a professora de acordeão Andreia Sofia vai falar, em pormenor, do Festival do Cartaxo que irá acontecer no primeiro sábado de outubro.
Quem quiser falar com a artista pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, na região de Mafra/Lisboa, deve sintonizar o 105.6 FM e no resto do país e estrangeiro através do link https://centova.radio.com.pt/proxy/551?mp=stream