terça-feira, 3 de maio de 2022

O CANTORAUTOR CARLOS LEITÃO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Na edição  1.578, de 7 de maio, do programa «Disto é que eu Gosto», vai falar da sua vida artística Carlos Leitão, que nasceu em 1979, é cantorautor, escreve, compõe e toca guitarra clássica.
Começou a cantar, desde muito cedo, tendo 10 anos quando ganhou a «GRANDE NOITE DO FADO», na categoria de juvenis, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Com 11 anos de idade iniciou as aulas de guitarra clássica e cedo começou a acompanhar-se, a si mesmo, bem como outros fadistas.
Ao longo do tempo partilha palcos com nomes como Cristina Branco, Custódio Castelo, Cuca Roseta, Júlio Resende e muitos outros artistas.
Carlos alcança
, com sucesso, o Curso Superior de Comunicação Social. Entre os 18 e os 30 anos dedica-se, profissionalmente, à carreira de jornalista sem, no entanto, deixar a música de parte.
Em 2010 abandona o jornalismo e dedica-se a 100% à música passando a fazer parte do elenco fixo do Clube de Fado, em Lisboa, até aos dias de hoje.
Com 41 anos tem três discos originais editados, «DO QUARTO» (2013), «SALA DE ESTAR» (2017) e «CASA VAZIA» (2019).
Depois da Comunicação social e da música, Carlos Leitão aventura-se, agora, na escrita de contos, começando com este «Santo Covid».
Quem quiser falar com o artista pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone 261 817 206 da Rádio do Concelho de Mafra.
Para ouvir o programa, na região de Mafra/Lisboa, deve sintonizar o 105.6 FM e no resto do país e estrangeiro através do link https://www.rcmafra.pt