FADISTA MARIA VICENTE NO «DISTO É QUE EU GOSTO»
A fadista Maria Vicente, que nasceu em Vendas Novas, vai estar na edição 1470, do programa «Disto é que eu Gosto», de 22 de fevereiro.
Começou a cantar, como soprano, em Coros Litúrgicos, tendo integrado o Coro da Capela da Universidade de Coimbra, quando ali frequentou o Curso de Direito.
Na altura em que decidiu cantar o fado participou, numa homenagem a Maria da Fé, por ocasião da celebração do Dia da Mulher.
Apostou na sua formação, nomeadamente com aulas de canto, mas depois de fazer a residência artística no Café Luso, atuou em Casas de Fado com destaque para o Bairro Alto e Alfama.
Aceitou cantar o fado nas iniciativas promovidas pela Casa Museu Fernando Maurício, bem como em espetáculos de solidariedade do European Organisation for children With Progeria e outros organizados por coletividades de Lisboa nomeadamente na Festa da Cereja, na Associação Fidalgos da Penha e no Centro Social e Paroquial de São Francisco de Paula, em Lisboa.
Foi escolhida para ser a Voz da Semana no Clube Lisboa Amigos do Fado.
A partir das 9 horas a Maria Vicente irá cantar ao vivo, no estúdio da RCM, acompanhada por Carlos Fonseca, na viola do fado e Nuno Cacho, na guitarra portuguesa.
Quem quiser falar com a fadista pode ligar para os telefones da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 205 ou 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt