Rogério Charraz, que nasceu em Lisboa, é o convidado da edição 1049, de 7 de janeiro, do programa «Disto é que eu Gosto».
Em 1994, numa sala de aula do Liceu de Queluz, formou a Banda União de Loucos com Rogério Oliveira.
No ano de 1999, prestes a editar «Madrigal» decidem mudar o nome para Boémia.
Em fevereiro de 2007 termina a ligação aos Boémia e começa uma nova aventura, tendo por companhia Paulo Monteiro ( bateria) e Rui Cabral ( baixo).
Rogério Charraz é convidado, em dezembro de 2009, a actuar nas caves da empresa José Maria da Fonseca, na presença de altas figuras da sociedade portuguesa, por altura da comemoração dos 175 anos da empresa.
Em abril de 2011 volta a participar no Festival Cantar Abril arrecadando o prémio Ary dos Santos ( melhor letra original) com o tema «Pára, olha, escuta e avança».
No mês de junho participou no novo disco de Fausto Bordalo Dias, cantando «Por altas serras de montanhas», ao lado de Luis Represas, José Mário Branco, Jorge Palma, Jorge Fernando, João Pedro Pais ou João Afonso.
Em setembro estreou a nova temporada de «Pai à Força», uma das séries de maior sucesso da RTP, com quatro temas do disco de estreia de Rogério Charraz na banda sonora. A canção «A CHAVE» é escolhida para a relação dos dois protagonistas da série, interpretados por Pepê Rapazote e Isabel Abreu.
A partir das 9 horas Rogério Charraz irá falar da sua vida artística e será divulgado o CD « A CHAVE» editado em outubro, do ano findo, com onze canções originais com produção de Alexandre Manaia e a participação de três cantores especiais: Ana Laíns, José Mário Branco e Rui Veloso.
Os ouvintes que queiram falar com o artista poderão utilizar um dos dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.