segunda-feira, 29 de novembro de 2010

VICTOR ESPADINHA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Víctor Espadinha, que nasceu em Lisboa em 1939, é o convidado da edição 992 do programa «Disto é que eu Gosto», de 4 de Dezembro.
O artista começou a sua carreira profissional no Rádio Clube de Moçambique como apresentador de programas de rádio e relator desportivo e, simultaneamente, como jornalista da «Tribuna de Lourenço Marques».
Em 1966 Víctor Manuel Marques Espadinha vence um concurso para locutores no Rádio Clube Português. Foi também comediante nos «PARODIANTES DE LISBOA».
No ano seguinte estreia-se como actor profissional, no Teatro Vilaret, na Companhia de Eunice Muñoz, na Comédia «Deliciosamente louca», onde faziam parte do elenco Ruy de Carvalho, Rogério Paulo e João Perry.
Viveu muitos anos, como actor, em Londres e, em 1977, em Portugal, faz uma incursão pela música com resultados fantásticos. A famosa canção «RECORDAR É VIVER» já vendeu mais de um milhão de cópias. O actor foi galardoado no Brasil com o prémio «CANOAS DO TEJO».
Durante vários anos fez concertos em Portugal, Brasil, toda a Europa e Estados Unidos da América.
Participou em várias telenovelas e séries para a SIC e TVI.
Integrou, durante cinco anos, o elenco do popular programa «MALUCOS DO RISO».
O seu último CD tem o título genérico de «O MELHOR DE VÍCTOR ESPADINHA».
Presentemente estuda música estando no 3º ano de piano.
A partir das 9 horas quem quiser conversar com o artista poderá utilizar os dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.