segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

«OS ELÉCTRICOS» NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O Grupo «Os Eléctricos» é o convidado da edição 1045, do programa «Disto é que eu Gosto», de 10 de Dezembro.
«Os Eléctricos» nasceram em Lisboa em Fevereiro do ano findo.
A formação é composta por Nuno Faria, no contrabaixo; Maria João Silva, na voz; Miguel Castro, na guitarra; Luis Gaspar, na bateria; André Lentilhas no banjo e guitarra dobro.
No seu primeiro disco «Os Eléctricos» adoptam o charme alfacinha dançante e poético dos anos 40 e seguem à aventura Rock'n Rolante dos 50s. Combinam estilos e estéticas, revivem de um modo totalmente renascido temas de Francisco José, Beatriz Costa, Vicente da Câmara, Mirita Casimiro, Elvis Presley, Natércia Barreto e acrescentam as suas canções originais bem inspiradas nos dias eldorados dessa música tão popular e nostalgicamente urbana. Convidaram o já lendário Rui Reininho dos GNR e o ilustre destemido Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras que logo acederam e cantaram.
Em palco a festa é de todos. «Os Eléctricos» têm uma identidade tão portuguesa e natural que é impossível ficar indiferente. Desde relembrar Tony de Matos ao som de uma guitarra, contrabaixo e banjo que não se esqueceram de Chuck Berry e muito menos de uns Rolling Stones em fase debutante, até a multidão acompanhar o incansável mestre de cerimónias rufantes na bateria com quantas palmas houver e entoar em coro o Fado do 31, tudo se canta. E Portugal com «Os Eléctricos» se encanta.
Os dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206 vão estar disponíveis para os ouvintes que queiram conversar com os elementos do grupo.