segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CARLOS PINA DIVULGA O SEU LIVRO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O médico Carlos Pina, que nasceu em Lisboa, em 1954, é o convidado da edição 1048, do programa «Disto é que eu Gosto», de 31 de Dezembro.
Quando tinha 10 anos foi com seus pais para Angola onde fez os estudos liceais e ingressou na Faculdade de Medicina de Luanda. Na sequência da descolonização deixou Angola e teve uma curta passagem pela Faculdade de Medicina de Monpellier, em França, terminando a licenciatura em Medicina na Universidade Clássica de Lisboa em 1979.
A sua actividade profissional desenvolveu-se, sobretudo, no Serviço de Medicina do Hospital Distrital de Torres Vedras. Actualmente é Director da Clínica CUF, de Torres Vedras.
Foi vereador da Câmara Municipal de Torres Vedras, eleito do PSD, por dois mandatos sucessivos e reside, no lugar do Zambujal, Concelho de Mafra.
A partir das 9 horas Carlos Pina vai divulgar o seu livro «MILAGRES NA VIDA DE UM MÉDICO», que tem prefácio do Bispo D. Manuel Clemente.
O autor da obra, a propósito de um acontecimento de profunda espiritualidade que o impressionou intensamente, faz uma viagem atravessando toda a sua vida, partindo das memórias da infância até aos nossos dias, relatando desde os acontecimentos mais banais até a alguns episódios marcantes da sua vida, sempre tentando ir para além da realidade objectiva e das coincidências. O seu trabalho enquanto médico cruza-se,assim, com a sua espiritualidade e com a sua relação com Deus, reflectindo e questionando sobre a influência desta dimensão espiritual nas nossas vidas, na vida de um médico e na vida de um cidadão.
Os dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206, vão estar disponíveis para quem pretenda conversar com o médico Carlos Pina ou para enviar mensagens, de Ano Novo, dirigidas a familiares, amigos e instituições.