segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

DR. ANTÓNIO BAPTISTA VAI AO «DISTO É QUE EU GOSTO» PARA FALAR DO LIVRO «TESOURO DOS POBRES»

No mês de Setembro, do ano findo, o Dr. António Martins Baptista, Presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, esteve no «Disto é que eu Gosto» para falar do livro «LIBER DE CONSERVANDA SANITATE», de Pedro Hispano.
A convite de Rogério Batalha vai estar, agora, na edição 1046, de 17 de Dezembro, do mesmo programa, para divulgar o livro «TESOURO DOS POBRES», também da autoria do insigne médico e único papa português João XXI.
Trata-se de uma obra em português, inglês e latim, patrocinada pela Bayer, com 361 páginas, com prefácio de Maria Helena da Rocha Pereira, Professora Catedrática Jubilada da Universidade de Coimbra.
Neste livro Pedro Hispano apresenta um receituário muito extenso e variado de que destacamos: «A queda do cabelo», «A dor de cabeça», «A dor dos olhos», «Doença dos ouvidos», « Dores dos dentes e das gengivas», «Lesões pulmonares», «Para soltar o ventre», «Vermes e lombrigas», «As hemorróides», « Opilação por cálculos da bexiga e dos rins», « Doenças dos seios», « Para mulher conceber», « A dor depois do parto» e «A quebradura».
Quem quiser conversar com o convidado, durante o programa, poderá ligar para 261 817 205 ou 261 817 206.