terça-feira, 24 de janeiro de 2012

COMANDANTE DO CENTRO MILITAR DE MAFRA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O Coronel de Cavalaria Carlos Nuno Gomes e Simões de Melo, novo Comandante do Centro Militar de Mafra, que nasceu em Lourenço Marques, Moçambique, no dia 2 de outubro de 1964, é o convidado da edição 1052 do programa «Disto é que eu Gosto», de 28 de janeiro.
Ingressou na Academia Militar em setembro de 1981, tendo concluído o curso de cavalaria em 1987, data em que foi promovido a Alferes.
Serviu como oficial subalterno no Regimento de Cavalaria 4 ( Santa Margarida ) e na Escola Prática de Cavalaria, em Santarém.
Quando era Capitão esteve no Regimento de Cavalaria 6, em Braga; no Regimento de Lanceiros 2, na Ajuda; no Fort McCellan, nos Estados Unidos da América; no Governo Militar de Lisboa, como Ajudante de Campo do General do Governo Militar de Lisboa e, em Estremoz ,no Regimento de Cavalaria 3.
Como Tenente - Coronel prestou serviço na Academia Militar, no CMEFD; cumpriu duas missões no Afeganistão e no Estado-Maior do Exército.
Foi promovido ao posto de Coronel em 2010, tendo desempenhado as funções de Diretor Técnico do Projeto Nº 1 da Cooperação Técnico - Militar com a República Democrática de S. Tomé e Princípe.
Na sua folha de serviços constam diversos louvores e foi condecorado com as seguintes medalhas: Ordem Militar de Avis, grau de comendador, serviços distintos, grau prata, com palma; Mérito Militar, 2ª classe; Comportamento exemplar, grau prata; serviços especiais Kosovo 2000; Pacificador - Exército Brasileiro; NATO/ISAF e NATO / KFOR.
Quem quiser conversar com o Comandante do Centro Militar de Mafra poderá ligar para os telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.