segunda-feira, 6 de junho de 2011

ARTUR F. HENRIQUES NO «DISTO É QUE EU GOSTO« PARA FALAR DO LIVRO «À DESCOBERTA DA VIDA»

O psicólogo Artur Franco Henriques, natural do Concelho de Mafra, é o convidado da edição 1019 do programa «Disto é que eu Gosto», de 11 de Junho.
O autor dos livros « Comunicar com Audiências Segredo de Especialistas?» e «A Mulher Dominou o Mundo e ... Voltará a Fazê-lo !» vai lançar, brevemente, a sua obra «À DESCOBERTA DA VIDA».
A publicação tem 36 páginas e com ilustrações coloridas do artista plástico Fernando Jorge.
A tiragem é de 150 mil exemplares, com o patrocínio do Instituto Português do Sangue e edição da Federação das Associações de Dadores de Sangue de Portugal, destinando-se, essencialmente, aos estudantes mais jovens.
O livro tem os seguintes capítulos: « As férias no campo», « O reinício das aulas», «A seiva nas árvores», «A seiva nas plantas e o sangue nas pessoas», «De novo o Tiago», «Afinal o que é o sangue?», «Onde é «fabricado» o sangue ?», «Como circula o sangue e que benefícios traz ao organismo», «O que são transfusões e porque são necessárias ?» e «A dádiva de sangue».
Na última página o autor faz questão de lembrar que «do mesmo modo que uma planta cresce, se desenvolve e se mantém viva graças à seiva que percorre o seu interior, os seres humanos também vivem graças ao sangue que lhes circula no corpo».
Como é hábito os dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206 estarão disponíveis para os ouvintes que queiram formular perguntas ao convidado do «Disto é que eu Gosto».