segunda-feira, 22 de junho de 2009

TEREZA SALGUEIRO É A CONVIDADA ESPECIAL DO «DISTO É QUE EU GOSTO»

A cantora Tereza Salgueiro, que nasceu em Lisboa no dia 8 de Janeiro de 1969, é a convidada da edição 917 do programa «Disto é que eu Gosto», de 27 de Junho.
A artista desde cedo revelou uma inegável aptidão para a música e para o canto.
Em 1986, com apenas 17 anos, funda o mais famoso grupo português de sempre no estrangeiro - Madredeus, que testemunhou o boom da world music e que se dedicou à construção e divulgação de um repertório original cantado em português.
Tereza Salgueiro iniciou a sua carreira como intérprete e foi rapidamente reconhecida nacional e internacionalmente como uma das grandes vozes femininas portuguesas.
Em 1996 foi condecorada pelo Presidente da República, Dr. Mário Soares, com a medalha da Ordem do Infante, como reconhecimento pelo seu mérito artístico.
Desde 2007 e até à presente data tem viajado pelo mundo em digressão com os seus três novos projectos alcançando, sempre, grandes sucessos. No «Disto é que eu Gosto» irá divulgar o seu mais recente trabalho discográfico com o título genérico Matriz, com Lusitânia Ensemble, que inclui 20 temas.
Os ouvintes, como habitualmente, podem conversar com a artista através dos dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.