domingo, 12 de abril de 2009

«FLOR-DE-LIS VENCEDOR DO FESTIVAL RTP DA CANÇÃO NA RCM

Os elementos que fazem parte dos «Flor-de-Lis», vencedores do 45º Festival RTP da Canção, deste ano, são os convidados da edição 907 do programa «Disto é que eu Gosto», de 18 de Abril.
Na noite de Sábado, 28 de Fevereiro, no Teatro Camões, em Lisboa, os júris nacionais escolheram a canção dos «Flor-de-Lis» com o título «Todas as Ruas do Amor», com letra de Pedro Marques e composta por Pedro Marques e Paulo Pereira, que irá representar Portugal no Festival da Eurovisão, em Moscovo, Rússia, no próximo dia 12 de Maio.
A Banda de Loures, «Flor-de-Lis», apresenta não só letras originais, mas também poemas de Eugénio de Andrade, José Régio, Ary dos Santos, David-Mourão Ferreira e Maria José de Castro.
A vocalista do grupo é a Daniela Varela, com apenas 23 anos de idade; Paulo Pereira, nos sopros; José Camacho, guitarras; Ana Sofia Campeã, no acordeão; Jorge Marques, guitarra e cavaquinho; Rolando Amaral, no Baixo e Pedro Marques na Percussão.
A partir das 9 horas os músicos irão divulgar alguns temas do seu reportório e irão falar da vida artística que sofreu um grande impulso com o excelente resultado da votação do Festival RTP.
Os ouvintes podem participar na conversa através dos dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.