terça-feira, 27 de agosto de 2019

FADISTA LUIS MANUEL NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

No dia 31 de agosto vai estar na edição 1445, do programa «Disto é que eu Gosto», o fadista Luís Manuel que nasceu no dia 23 de fevereiro de 1984.

Quando tinha 3 anos de idade mostrou grande vocação para a música, começando a tocar piano de ouvido  evoluindo para a viola e depois guitarra portuguesa.

Aos 10 anos de idade foi para a Escola do Museu do Fado tendo como Mestre António Parreira. Frequentou, durante dois anos, o Conservatório Nacional de Carnide, em Lisboa.

Já tocou com artistas bem conhecidos como Nuno da Câmara Pereira, António Pinto Basto e Anita Guerreiro.

Durante a sua vida de fadista cantou nestes locais: «No Bairro Azul - Intimista», em Lisboa; No Bairro Alto - no «Mascote da Atalaia»; «Caldo Verde»; «O Atípico»; «Mandala dos Sabores»; «Fado Menor» e «Duque da Rua».  Em Alfama, na «Tasca do Chico»; «Tininha»; «A Morgadinha»; «Coração de Alfama»; «A Gruta»; «Arcaz Velho»; «Boteco da Fá»; «Baiuca»; «Houria Café»; «Fermentação Fora de Moda»; «Royal do Fado» e «D. Alfama». No Cais do Sodré «O Povo». Mouraria «Tasquinha Cantinho do Fado» e «Adega dos Fadistas». Na Ericeira «O Grau». Em Mafra «O Sonho». Sintra «Sinistra» e em Odivelas «Mirante da Amália».

Quem quiser falar com o fadista pode ligar para os telefones da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 205 e 261 817 206.

Para ouvir o programa em Portugal e no estrangeiro basta usar o link http://www.rcmafra.pt