segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

CÁTIA MENDES VAI AO «DISTO É QUE EU GOSTO» COM O SEU ACORDEÃO

A acordeonista Cátia Sofia Ramos Mendes, que esteve no programa «Disto é que eu Gosto», de 1 de setembro de 2007, vai voltar para a edição 1204, de 10 de janeiro.

A artista nasceu, no dia 12 de novembro de 1991, na Freguesia do Bêco, Concelho de Ferreira do Zêzere, tendo começado a aprender a tocar acordeão com apenas 5 anos de idade.

Participou em festivais e festas com outros acordeonistas, mas, muitas vezes, o instrumento ficou em segundo plano devido à sua situação académica.

Foi professora de acordeão e colaborou nos Ranchos Folclóricos do Bêco de Santo Aleixo, o da Freguesia de Pussos e no Etnográfico da Vila de Pias.  Atualmente toca no Rancho Folclórico da Alegria do Alqueidão de Santo Amaro.

Licenciou-se em Direito, na Universidade Nova de Lisboa, estando a terminar o seu mestrado e a preparar o tema para dissertar sobre «O contrato de prestação de serviços de fornecimento de água».

Presentemente trabalha também como assistente de informação da Unidade de Mediação e Acompanhamento de Conflitos e como Mediadora no Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo.

A partir da 9 horas irá tocar, ao vivo, no acordeão alguns temas do seu reportório.

Os ouvintes podem conversar com a convidada através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.