sábado, 5 de abril de 2014

«DISTO É QUE EU GOSTO» PRESTOU HOMENAGEM A EUGÉNIA LIMA

Neste sábado, 5 de abril, das 9 às 11 horas, foi prestada homenagem à Rainha do Acordeão, Eugénia Lima, que faleceu ontem, na sua residência em Rio Maior, ao fim da tarde.

Apesar de estar presente o convidado acordeonista Leonel Mateus, que falou da sua vida artística e divulgou alguns temas do seu novo trabalho discográfico, os ouvintes tiveram a oportunidade de recordar algumas músicas da popular acordeonista que nasceu, em Castelo Branco, há precisamente 88 anos.

Antes das 11 horas o Padre Aníbal Mota, da Encarnação, entrou no «ar», diretamente de Rio Maior, para informar que o corpo da diva do acordeão vai,amanhã, 6 de abril, às 11 h 30m, para a Igreja de Rio Maior, onde será celebrada missa de corpo presente ao meio-dia. No fim da eucaristia terá lugar o funeral para o cemitério de Rio Maior havendo, depois, uma homenagem musical por iniciativa dos acordeonistas presentes.

O Padre Mota recordou os momentos vividos, há poucos dias, quando colocou o acordeão de Eugénia, na Capelinha das Aparições, na Cova de Iria, em Fátima. Nessa altura ligaram para sua casa tendo manifestado a satisfação por estar a ser cumprida a sua vontade de oferecer à Mãe de Deus o instrumento que a acompanhou, durante muitos anos, o qual fica, agora, em exposição no Museu de Fátima.