terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PEDRO MIGUEL NUNES E O ENSEMBLE VOX ANGELIS NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Pedro Miguel Nunes, barítono, que nasceu em Lisboa em 1975, é o convidado da edição 1158, do programa «Disto é que eu Gosto», de 8 de fevereiro.

Desde os seus cinco anos de idade foi salmista de diversas Igrejas e Basílicas de Lisboa. Ao longo do seu percurso como cantor teve sempre uma predileção especial pela música sacra, nomeadamente pelo canto gregoriano e canto Ortodoxo-Bizantino. É licenciado em canto pela Escola  Superior de Música do Porto. Atualmente está a fazer o doutoramento em música-canto na Universidade de Évora. Trabalha com mais de 130 Câmaras Municipais em Portugal, 12 teatros nacionais, museus, auditórios, castelos e palácios difundindo a música sacra clássica e a ópera por todo o país.

Das 9 às 11 horas o convidado irá falar do Ensemble Vox Angelis, um projeto de divulgação de música clássica de qualidade com 250  concertos realizados por todo o país.

Os ouvintes podem apreciar alguns temas do CD Ensemble Vox Angelis e conversar com  o barítono Pedro Miguel Nunes através dos telefones do estúdio da RCM  261 817 205 ou 261 817 206.