terça-feira, 9 de julho de 2013

FADISTA CARLOS MONTENEGRO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Na edição 1128, de 13 de julho, o fadista Carlos Montenegro é o convidado do programa «Disto é que eu Gosto» que se fará acompanhar do seu filho, também fadista, João Magalhães.

Carlos Montenegro nasceu em Setúbal em 1948.  Aos 19 anos venceu o primeiro concurso de fados organizado pela Câmara Municipal de Setúbal. Em Lisboa, no mesmo ano, participou no Mercado da Primavera num programa de fados onde recebeu um troféu de 2º classificado entregue pelo conhecido locutor de televisão Raul Durão.

Mais tarde aos 20 anos foi vocalista do conhecido Trio Rio Azul onde gravou o seu primeiro disco «Os calções da Suzete», que foi um êxito nacional. Gravou muitos discos e cassetes até 1982 data esta do final do Trio Rio Azul. A partir desta data Carlos Montenegro começa a cantar e a gravar a solo, lançando no mercado dois singles e dezenas de cassetes desde o fado ao folclore, passando pela música africana. Tem a particularidade de ser autor e compositor acompanhando-se também à viola.

A partir das 9 horas serão divulgados alguns temas do seu novo CD «Álbum Fado Menor». O filho João Magalhães, que já esteve, há anos,  no «Disto é que eu Gosto», falará, também, da sua vida artística e ouviremos alguns fados dos seus trabalhos discográficos.

Os ouvintes podem conversar com os dois convidados através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.