segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SARA PAIXÃO CANTA AO VIVO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

A jovem fadista Sara Paixão, que nasceu em Lisboa em 1991, é a convidada da edição 1055 do programa «Disto é que eu Gosto», de 18 de fevereiro.
Em 2008, quando tinha apenas 16 anos, ao tomar conhecimento que a Junta da Freguesia de São Domingos de Benfica iria organizar um Concurso de Fado decidiu inscrever-se e, apesar de não ter ainda idade, foi admitida devido ao valor que já na altura despontava. Poucos meses depois foi viver para o Algarve onde acabou por percorrer, com algum êxito, o circuito de Concursos de Fados Algarvios. Participou, entretanto, no concurso que serviu de promoção ao Musical de Filipe La Féria «FADO, HISTÓRIA DE UM POVO», que lhe permitiu estrear-se em televisão.
Regressa a Lisboa, no outono de 2010, para frequentar a Faculdade de Medicina Dentária, mas, curiosamente, nas férias de verão de 2011, participa e vence, com indiscutível mérito, o CONCURSO DE FADOS DE OLHÃO.
Em setembro, do ano findo, começou a atuar, com regularidade, n' «O SALOIO», em Arruda dos Vinhos e no Sr. Fado, em Alcochete.
Esteve na RTP 1, no programa «PORTUGAL NO CORAÇÃO», atuando nas mais importantes Casas de Fado do Mundo: O Clube de Fado de Mário Pacheco e o Sr. Vinho, de José Luis Gordo e Maria da Fé.
Este ano tenciona ser fadista residente numa casa de fados de Lisboa e cantar no estrangeiro tendo já convites para a Suiça e Espanha.
Das 9 às 11 horas irá cantar ao vivo, na RCM, acompanhada pelos irmãos Pedro Viana, em guitarra portuguesa e Bernardo Viana em viola do fado.
Os ouvintes que queiram conversar com a fadista, que já residiu no Concelho de Mafra, podem utilizar os telefones do estúdio 261 817 205 ou 261 817 206.