terça-feira, 18 de janeiro de 2011

NO DIA EM QUE SE COMEMORA 50 ANOS DO ASSALTO AO PAQUETE SANTA MARIA O ESCRITOR PEDRO CASTRO VAI ESTAR NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O autor do livro «O Inimigo Nº 1 de Salazar», Pedro Jorge Castro, é o convidado da edição 999, do programa « Disto é que eu Gosto», de 22 de Janeiro.
Pedro Castro nasceu em Leiria, em 1975, e é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa, tendo completado, também, o Curso de Formação Geral em Jornalismo do CENJOR.
É jornalista, há 13 anos, e desempenha desde 2007 o cargo de Redactor Principal da Revista «SÁBADO».
«O Inimigo Nº 1 de Salazar»,editado pela «Esfera dos Livros». é o seu segundo livro, depois de em 2009 ter publicado «SALAZAR E OS MILIONÁRIOS».
Com base em documentos, na maioria inéditos, de oito arquivos nacionais e do arquivo particular do Capitão Galvão, bem como testemunhos dos seus principais cúmplices, o jornalista Pedro Jorge Castro desvenda a vida de Henrique Galvão, num livro único, com uma narrativa empolgante onde não falta acção, aventura e intriga.
A obra narra, em pormenor, a espectacular fuga de Henrique Galvão do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, o sequestro de um avião da TAP e o assalto ao Paquete de luxo Santa Maria, na manhã de 22 de Janeiro de 1961, há precisamente 50 anos.
Os ouvintes, como habitualmente, podem conversar com o convidado através dos dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.