terça-feira, 19 de outubro de 2010

RANCHO DA MUGIDEIRA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O Animador de Rádio e Director do Rancho Folclórico e Etnográfico «Danças e Cantares» da Mugideira, Carlos Manuel Santos Franco, é o convidado da edição 986, do «Disto é que eu Gosto», de 23 de Outubro.
O Agrupamento Folclórico foi fundado em 9 de Dezembro de 1994 tendo feito a sua primeira apresentação em público em 18 de Junho de 1995. Está sedeado no lugar da Mugideira, que pertence ao Concelho de Torres Vedras, e dista 35 Km de Lisboa.
Desde a sua fundação tem feito um apurado trabalho de recolha: trajes, músicas,danças, gastronomia, mezinhas, tradições e cânticos religiosos.
Para além das actuações de Norte a Sul de Portugal já dançou na Corunha e participou num Festival Mundial de Folclore em Saragoça ( Espanha).
É filiado no INATEL, sócio efectivo da Associação do Distrito de Lisboa para a Defesa da Cultura Tradicional Portuguesa e é, também, sócio aderente da Federação do Folclore Português.
Os ouvintes que queiram conversar com o convidado podem utilizar os dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.