domingo, 27 de junho de 2010

ALMOÇO NA ENXARA DO BISPO PARA A ESTÁTUA DE JOÃO XXI

No dia 27 de Junho realizou-se o almoço-convívio, na sede da Associação Cultural e Desportiva de Enxara do Bispo, a favor da estátua do único papa português João XXI, a erigir nas imediações da Igreja de Santo André, na Vila de Mafra.
O entusiasmo foi tão grande que ficou a promessa de levar a efeito outro encontro, no mesmo local, antes do fim deste ano.

O almoço decorreu no primeiro piso da colectividade estando, em destaque, a maqueta da estátua da autoria do escultor Rogério Timóteo, do Concelho de Sintra.
No fim da refeição, na sala de espectáculos, actuou a popular Banda T.H.O.C. e houve leilão das ofertas. Um quadro pintado à mão rendeu 30 euros e uma garrafa, em vidro, com a configuração de uma espingarda, com 1,15 m de altura, cheia de vinho especial, foi entregue por 50 euros.

ALMOÇO SEM DESPESAS

Graças à boa vontade da Presidente da Junta da Freguesia da Enxara do Bispo, Natércia Simões, e de habitantes que colaboraram , gratuitamente, a iniciativa foi um êxito.
A Junta e alguns benfeitores assumiram todos os encargos não tendo havido, por isso, qualquer despesa, do que resultou uma receita total (almoço e leilões) de 836 euros.
A refeição foi confeccionada pelas senhoras que costumam ajudar na paróquia e que manifestaram uma grande satisfação pelo trabalho que prestaram a favor da construção da estátua de João XXI.