quarta-feira, 28 de abril de 2010

INAUGURAÇÃO DO RESTAURO DOS SEIS ÓRGÃOS DA BASÍLICA DE MAFRA NA RCM

Fernanda Santos, Coordenadora do Serviço Educativo do Palácio Nacional de Mafra e o organeiro Dinarte Machado são os convidados da edição 961 do programa «Disto é que eu Gosto», de 1 de Maio.
A partir das 9 horas serão divulgados todos os pormenores relacionados com o restauro dos seis órgãos do Real Edifício de Mafra.
Ficaremos, também, a saber que, no Sábado, dia 15 de Maio, pelas 21 horas, haverá o concerto inaugural dos órgãos restaurados pela equipa coordenada por Dinarte Machado.
Estarão presentes, na Basílica, o Cardeal Patriarca de Lisboa e a Ministra da Cultura, para além de outros convidados ilustres.
Jorge Alves irá dirigir o concerto que será executado pelos seguintes organistas: João Vaz, órgão do Evangelho; Rui Paiva, órgão da Epístola; António Esteireiro, órgão de São Pedro de Alcântara; António Duarte, órgão do Sacramento; Sérgio Silva, órgão da Conceição e Isabel Albergaria, órgão de Santa Bárbara. Participação especial do Coro Sinfónico Lisboa Cantat; barítono Diogo Dias e os tenores Fernando Guimarães e Carlos Monteiro.
Como a lotação do templo já está esgotada, para o dia da inauguração, o concerto será repetido, no dia seguinte ( 16 de Maio ), com início às 18 horas.
Quem quiser saber algo mais sobre este importante evento poderá ligar, durante o programa, para os dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.