terça-feira, 10 de novembro de 2009

COMANDANTE DO CENTRO MILITAR DE MAFRA NA RCM

O coronel de infantaria João Vasco Sousa de Castro e Quadros, que nasceu em Lisboa em 1962, é o convidado da edição 937 do «Disto é que eu Gosto», de 14 de Novembro.
O novo Comandante do Centro Militar de Educação Física e Desportos é licenciado em Ciências Militares, de Infantaria; desempenhou as funções de Ajudante de Campo do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas e, no Gabinete do Ministro da Defesa Nacional, integrou o Grupo de Trabalho para a Reunião Informal dos Ministros da Defesa da NATO que teve lugar, em Setembro de 1998, em Vilamoura.
Da sua folha de serviços constam onze louvores sendo dois concedidos pelo Ministro da Defesa Nacional.
O coronel João Quadros, que é casado e tem três filhos, irá falar do CMEFD, que está sob o seu comando, e divulgará o programa do Dia da Unidade que ocorrerá no próximo dia 16 de Novembro.
Na festa dos 98 anos do Centro Militar haverá imposição de condecorações, XXX Corta-Mato; apresentação da Reprise da Escola de Mafra; almoço-convívio; marcação de dois poldros da Coudelaria Militar e Poule Hípica.
Como já é hábito os ouvintes poderão ligar para o estúdio da RCM utilizando, para o efeito, os dois telefones que vão estar disponíveis o 261 817 205 e o 261 817 206.