sábado, 27 de dezembro de 2008

DIRECTOR DO PALÁCIO NACIONAL DE MAFRA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O novo Director do Palácio Nacional de Mafra, Mário Pereira dos Santos, é o primeiro convidado de 2009, da edição 893, do programa «Disto é que eu Gosto», de 3 de Janeiro.
A partir das 9 horas vão estar em destaque os seis órgãos da Basílica, cuja recuperação deverá ficar concluída em 2009 possibilitando,assim, um concerto, talvez lá para o fim do ano, com todos os instrumentos a tocar, em simultâneo, facto que irá suceder, pela primeira vez, na História.
Mário Pereira, que é um dos autores da candidatura do Real Edificio de Mafra, à classificação de Património Mundial pela Unesco, falará, também, sobre o restauro dos carrilhões com a ajuda de mecenas e dos trabalhos de impermeabilização dos terraços e de outras obras de conservação do Palácio mandado construir pelo Rei Magnânimo D. João V.
Serão divulgadas as várias actividades a levar a efeito, neste novo ano, pela Direcção do Palácio ou em parceria com outras instituições.
Os ouvintes, como habitualmente, poderão formular perguntas ao convidado através dos dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206-