segunda-feira, 23 de junho de 2008

POETA E CANTOR FÉLIX HELENO NA RCM

No dia 12 de Agosto de 1937 nasceu na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, o Félix Miguel Heleno. Ao longo da sua vida apaixonou-se pela música, teatro e poesia tendo escrito «OS OLHOS DA MENTE»,em 1995, que já vai na 2ª edição.
Na aldeia típica do Mestre Oleiro José Franco, no Sobreiro,em todas as «casinhas» que são visitadas, diariamente, por centenas de turistas, lá estão as suas quadras alusivas àquelas obras de arte idealizadas pelo famoso artista sobreirense.
Félix Heleno é o convidado de Rogério Batalha, na edição 866, de 28 de Junho, véspera de S. Pedro, no programa «Disto é que eu Gosto».
Durante a sua vida artística, para além do livro de poemas, gravou o CD «Aguarelas Portuguesas», com letras e músicas da sua autoria, em 1997, e «Memórias», em 2005.
Muito recentemente colaborou, activamente, na gravação do CD sobre «Marchas Populares de S. João das Lampas», que teve a participação musical da Sociedade Filarmónica União Assaforense.
A partir das 9 horas o poeta e cantor Félix Heleno, que reside há muitos anos no Concelho de Sintra, irá falar da sua intensa vida dedicada às canções, teatro e poesia, bem como sobre os festejos, em Honra de São João Baptista, que estão a decorrer, em S. João das Lampas, até 28 deste mês.
Através dos dois telefones do estúdio da RCM, 261 817 205 e 261 817 206, os ouvintes poderão entrar na conversa das 9 às 11 horas.