segunda-feira, 26 de novembro de 2007

JOVEM JOÃO BARRADAS,CAMPEÃO DO MUNDO EM ACORDEÃO, NA RCM

O convidado da edição nº 836 do programa «Disto é que eu Gosto», de 1 de Dezembro, é o jovem acordeonista João Barradas, de 15 anos.
O pequeno artista sagrou-se Campeão do Mundo de Acordeão ao vencer o 57º Troféu que se realizou entre 5 e 9 de Novembro, na cidade de Samara, na Rússia.
João Barradas é natural do Porto Alto ( Samora Correia ) e classificou-se em 1º lugar, conquistando, assim, o título de Campeão do Mundo, na Categoria Júnior Varietté.
O jovem acordeonista ribatejano possui vários prémios,tais como:sete títulos de Campeão Nacional e quatro de Campeão Ibérico; 1º prémio no Concurso Internacional de Castelfidardo ( Itália ); 1º Prémio no Concurso Internacional em Pula ( Croácia ); dois primeiros prémios no Concurso Internacional de Cedeira ( Espanha ) e de Vice-Campeão do Mundo, em Kragujevac ( Sérvia).
Durante o programa irá tocar, ao vivo,a partir das 9 horas, vários números do seu já vasto reportório e o trecho musical que o sagrou Campeão do Mundo em Acordeão.
Os ouvintes também podem falar com João Barradas através dos dois telefones do estúdio da R.C.M. 261 817 205 e 261 817 206.