segunda-feira, 17 de setembro de 2007

NOVOS MÉTODOS DE ENSINO NOS JARDINS-DE-INFÂNCIA

Na edição de Sábado, 22 de Setembro, vai estar no «Disto é que eu Gosto» o Educador de Infância Henrique Filipe Henriques dos Santos, de 35 anos, que foi colocado, neste ano lectivo, na Póvoa da Galega, no Concelho de Mafra.
A partir das 9 horas vamos ficar a saber quais as iniciativas levadas a efeito, no ano findo, no Jardim-de-Infância de Cheleiros, designadamente a Campanha das «Pilhas de Livros», a confecção de bolos, a ida ao cinema, correios, mercearia e a obra que foi escrita sobre Cheleiros. Sem descurar o trabalho na sala de aula, o educador de infância por vocação, aposta sempre em diversas vertentes tais como: a construção e actualização de um sítio da Internet sobre as actividades pedagógicas que desenvolve, a formação ao nível das tecnologias da informação e da comunicação, assim como a participação nas tarefas da Associação de Profissionais de Educação de Infância.
Henrique Santos, que tem feito formação para Educadores e Professores do 1º ciclo, bem como para os animadores da Câmara Municipal de Mafra, irá explicar-nos o que pretende efectuar no Jardim-de-Infância da Póvoa da Galega e salientará a importância da colaboração dos encarregados de educação com vista ao bom aproveitamento das crianças no que diz respeito à sua formação educativa.
Como habitualmente os ouvintes também podem participar na conversa através dos telefones da RCM 261 817 205 e 261 817 206.