terça-feira, 11 de dezembro de 2018

FADISTA MARGARIDA ARCANJO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Na edição 1408, do programa «Disto é que eu Gosto», de 15 de dezembro, a convidada é a fadista Margarida Arcanjo que virá acompanhada do poeta Joaquim Nogueira Marques.

Tinha dois anos de idade quando a fadista começou a cantarolar as primeiras canções ouvidas no infantário.  Depois foi vê-la a reproduzir cada vez mais temas infantis onde os concertos em família lhe proporcionavam os seus «5 minutos de fama». Seguiu-se a ida para a Escola de Música Sonata onde aprendeu a tocar órgão eletrónico.

Ao atingir a maioridade foi convidada a cantar, de forma informal, numa noite de fado e um novo mundo se revela. Nos anos seguintes integra diversas bandas de covers e originais.  Não querendo ter a performance musical como via profissional opta por seguir os estudos académicos. Licenciada em Comunicação Social e Cultural, pós-graduada em Organização de Eventos e Mestre em Musicoterapia, Margarida Arcanjo sente que o fado a ajuda a compreender aquilo que tantas vezes é difícil de explicar.

A partir das 9 horas será divulgado o seu novo trabalho discográfico «12 Margarida Arcanjo Fado» que tem dois temas da autoria do poeta Joaquim Nogueira Marques.

Quem quiser falar com os convidados pode ligar para os telefones da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.

Para ouvir o programa, em Portugal e no estrangeiro, basta usar o link http://www.rcmafra.pt