terça-feira, 22 de maio de 2018

FADISTA LIANA NOVAMENTE NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

A fadista Liana, que nasceu em Coimbra, esteve no programa «Disto é que eu Gosto», no dia 23 de janeiro de 2010, sendo, agora, a convidada da edição 1379 de  26 de maio.

A artista começou a cantar o fado, com apenas 9 anos de idade, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Aos 14 anos vence a «Grande Noite do Fado», de 1994, em juvenis. Com 16 anos ganhou, na categoria de seniores, sendo a primeira fadista a vencer duas vezes aquele certame.

Teve uma infância recheada, contando 11 primeiros prémios em concursos de Câmaras Municipais e outros festivais.

Em 2000 foi a vencedora do Festival RTP da Canção.

Sob a direção de Filipe La Féria interpretou o papel principal da fadista Amália Rodrigues, quando jovem, no «Musical Amália», durante cinco anos, tendo-lhe sido atribuído o prémio Pateota de atriz revelação.

Liana fez concertos na Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, China, Médio Oriente, Espanha, França, Luxemburgo, Suíça, Suécia, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Finlândia, Roménia e Áustria.

Em março de 2014 lançou o álbum «EMBALO» que vai ser divulgado, a partir das 9 horas, no programa «Disto é que eu Gosto».

Quem quiser conversar com a fadista pode ligar para os telefones do estúdio da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 205 ou 261 817 206.

Para ouvir o programa, em qualquer parte do mundo, basta usar o link http://www.rcmafra.pt