segunda-feira, 29 de abril de 2013

ATOR ANTÓNIO RAMINHOS NO «DISTO É QUE EU GOSTO»


António Raminhos é o convidado da edição 1118 do programa «Disto é que eu Gosto», de 4 de maio. Nasceu em Lisboa, em junho de 1980, precisamente 38 anos e 152 dias depois de Eusébio e 5 anos e 142 dias antes de Cristiano Ronaldo. Tem família no Alentejo, em Vidigueira e Beja,mas reside na Freguesia e Concelho de Mafra.

Aos 18 anos entrou na faculdade, depois voltou a sair até porque a porta não era aquela. Estudou jornalismo e estagiou, durante três meses no semanário «Independente». Foi redator do jornal «A Capital» nos últimos dois anos do periódico. Escreveu, também, uma crónica mensal na «Maxmen», até ao fim da edição da revista.

Costuma atuar em bares e auditórios e participou em programas de televisão na SIC, RTP, Benfica TV e escreve sketches de humor para vários programas.

Herman José faz questão de dizer que «o Raminhos tem uma disponibilidade física para se despir publicamente».

Chegou a ser catequista e é autor do livro «O amor não tem hora marcada... exceto nos classificados» com prefácio de Fernando Alvim, Luis Filipe Borges, Pedro Fernandes e Herman José.

Presentemente faz parte da série da RTP «Depois do Adeus» e colaborou, também,  no programa «Feitos ao Bife» que é  apresentado pela Catarina Furtado.

António Raminhos, que tem habituais intervenções no popular programa da RTP «5 para a meia-noite», surpreende, todas as semanas, com o seu bom humor.

Os ouvintes do «Disto é que eu Gosto» vão ter a oportunidade de conversar com o artista, das 9 às 11 horas, através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.



segunda-feira, 22 de abril de 2013

ACORDEONISTA RICARDO LAGINHA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O popular acordeonista Ricardo Laginha, que nasceu em 26 de Maio de 1988, em Santiago do Cacém, é o convidado da edição 1117 do programa «Disto é que eu Gosto», de 27 de Abril.

Ricardo Laginha iniciou a sua formação musical, com apenas 6 anos de idade, na escola de música da acordeonista Celeste Costa tendo começado a tocar, em público, com 14 anos.  Assim, na vertente de música popular já tem um percurso de 10 anos (2003 a 2013) com a participação em muitas festas, bailes e outros eventos.

A partir das 9 horas vai ser divulgado o novo álbum «A MINHA NAMORADA EVA GINA», com 15 faixas, de malhão, valsa, tango, fox, marcha e kizomba. Em destaque está a colaboração especial da conhecida fadista Paula Colaço que canta um tema da sua autoria.

Os ouvintes que queiram conversar com o acordeonista poderão utilizar os dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.



quarta-feira, 17 de abril de 2013

ACORDEONISTA E CANTORA QUINA BARREIROS NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

A jovem Quina Barreiros, nascida na Freguesia de Dornelas, Concelho de Aguiar da Beira, é a convidada da edição 1116 do programa «Disto é que eu Gosto», de 20 de abril.

Desde muito cedo mostrou os seus dotes musicais: com apenas cinco anos de idade já cantarolava melodias brejeiras de  Quim Barreiros.

Em 2009 surge o seu primeiro CD com o título genérico de «O meu marido põe-me o negócio na mão» que teve uma enorme procura, por parte do público, chegando a Disco de Ouro e em 2010 Disco de Platina. Em 2011 apareceu o CD «Ele só pega de empurrão»; mas ainda em 2011 lança novo trabalho.  Em 2012 Quina Barreiros tem muito sucesso com o disco «A Dança do Kurrijo».

A partir das 9 horas vai ser divulgado o seu mais recente álbum e tocará , ao vivo, alguns temas com o seu acordeão.

Os dois telefones do estúdio da RCM, 261 817 205 ou 261 817 206, vão estar disponíveis para quem quiser conversar com a popular cantora e acordeonista Quina Barreiros. 

segunda-feira, 8 de abril de 2013

DIRETORA DA TAPADA DE MAFRA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»



A nova diretora da Tapada Nacional de Mafra, Alda da Cruz Martins Mesquita, que nasceu em 1977, é a convidada da edição 1115, do programa «Disto é que eu Gosto», de 13 de abril.

Em 2001 licenciou-se em Geografia e Planeamento pela Universidade do Minho.

Fez, em 2010, uma pós-graduação em Património Geológico e Geoconservação na mesma universidade.

Possui, também, uma pós-graduação em Ordenamento do Território e Gestão Ambiental Urbana na Universidade Moderna.

Participou em diversos cursos nas áreas da conservação da natureza, avaliação, gestão e monitorização do património natural; sistemas de gestão florestal sustentável; educação ambiental e sistemas de informação geográfica promovidos por diversas instituições do ensino superior portuguesas e estrangeiras.

Exerceu funções de Adjunta do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território prestando assessoria nas áreas da Conservação da Natureza,Floresta, Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural.

No Parque Nacional da Peneda-Gerês foi coordenadora técnica e gestora de projetos nas seguintes áreas: Turismo, Gestão Florestal, Educação Ambiental e Ordenamento do Território.

Na Escola Tecnológica, Artística e Profissional do Vale do Minho foi docente nas áreas de geografia, ordenamento do território e urbanismo.

Na Universidade do Porto foi membro colaborador do Centro de Geologia. É coautora de publicações sobre divulgação e valorização do património natural.

Desde novembro, do ano findo, exerce as funções de Presidente da Direção da Tapada Nacional de Mafra.

Os ouvintes que queiram conversar com a convidada do programa poderão utilizar os telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.

 
 



segunda-feira, 1 de abril de 2013

OS «RIOLISBOA»NO «DISTO É QUE EU GOSTO»


O grupo «RioLisboa» é o convidado da edição 1114, do programa «Disto é que eu Gosto», de 6 de abril.

A vocalista Ângela Maria veio da escola do jazz tendo participado em diversos projetos de música popular e improvisada.

Bruno Fonseca, compositor, dirige com a sua guitarra a dinâmica do grupo tão familiar, onde todos os músicos se conhecem pela sua amizade.

Os outros músicos que também fazem parte do grupo são: David Ribeiro, com a sua guitarra portuguesa; Miguel Menezes que toca contrabaixo e o André Mota, na bateria e percussões.

A partir das 9 horas vão ser divulgados alguns temas do novo trabalho discográfico com o título genérico « RIOLISBOA AQUI E ALI ».

Quem quiser conversar com os convidados é só ligar para os telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.