segunda-feira, 31 de outubro de 2011



FILME SOBRE O FESTIVAL DE ACORDEÃO DO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Para ver o excelente filme da autoria de Nunes Forte, sobre o Festival de Acordeão, de 23 de Outubro, no Pavilhão do Alcainça Atlético Clube,é só clicar no link a seguir indicado.
http://youtu.be/RTnCZQjgu0Y

quarta-feira, 26 de outubro de 2011



ACORDEONISTA CÉSAR NEVES NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O acordeonista César Neves é o convidado da edição 1039 do programa «Disto é que eu Gosto», de 29 de Outubro.
Nasceu em Odrinhas, Concelho de Sintra, há 47 anos, é casado e tem uma filha com 16 anos que também se dedica à música, tocando saxofone alto na
na Banda da Sociedade União Assaforense.
Na mesma banda tocou clarinete, até aos 20 anos, e depois estudou órgão e viola. Finalmente dedicou-se ao acordeão e formou um duo com o professor Hélder Santos - o Duo Acord 2 - em 1992, do qual ainda faz parte.
Só a partir desse ano resolveu tocar a solo, mais a sério.
Trabalha numa Estação de Serviço, como encarregado, há 22 anos, estando ligado ao ramo dos pneus aproveitando os fins-de-semana para se entregar, inteiramente, ao acordeão.
Das 9 às 11 horas irá tocar acordeão, ao vivo, no estúdio da RCM, para divulgar alguns temas do seu vasto repertório.
Quem quiser conversar com o acordeonista César Neves pode utilizar um dos dois telefones da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.


terça-feira, 25 de outubro de 2011

FILME DO FESTIVAL DE ACORDEÃO EM ALCAINÇA

Cerca de 500 pessoas estiveram no FESTIVAL DE ACORDEÃO, de 23 de Outubro, no Pavilhão do Alcainça Atlético Clube.
César Anselmo de Castro, do Rotary Club de Mafra, fez este pequeno filme para mostar a actuação do acordeonista Tino Costa.
video

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Festival de acordeão

video


ACORDEONISTA FERNANDO AMORES NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O acordeonista algarvio Fernando Amores é o convidado para a edição 1038 do programa «Disto é que eu Gosto», de 22 de Outubro.
Dos 12 aos 14 anos o popular artista foi membro da Banda Filarmónica 1º de Maio, de Lagos, onde aprendeu as noções básicas de música. Iniciou no trompete e, depois, no clarinete, mas acabou por desistir, pois, surgiu-lhe uma proposta para ir tocar para o Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere, que foi fundado em 17 de Março de 1984.
Em 1985 começou as suas actuações em público, a solo, tendo electrificado o acordeão, colocou um microfone interior e um amplificador em segunda mão.
Em 1986 adquiriu o seu primeiro acordeão electrónico e, assim, foi tocando em restaurantes, casas de fado, casamentos e noutros locais.
A partir das 9 horas irá falar da sua vida artística e serão divulgados alguns temas dos seus dois trabalhos discográficos com os títulos genéricos de «ALGARVE EM FESTA» e «FERNANDO AMORES - O CHICO DO CHINELO».
Quem quiser conversar com o acordeonista Amores poderá utilizar um dos dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.




segunda-feira, 10 de outubro de 2011



PROFESSOR JORGE COURELA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O professor Jorge Renato Courela Pereira, que nasceu em 1972 e reside nos Casais de Monte Bom, Freguesia de Santo Isidoro, é o convidado da edição 1037, do programa «Disto é que eu Gosto», de 15 de Outubro, onde será assinalado o seu 20º aniversário.
Estudou guitarra e é professor de Música para idosos na Santa Casa da Misericórdia da Ericeira.
Foi músico arranjador dos programas televisivos «Operação Triunfo I e II» sendo vencedor de um globo de ouro.
Acompanhou, musicalmente, a cantora Susana Félix e participou, como músico residente, no Musical «Jesus Cristo Superstar» dirigido e encenado por Filipe Lá Féria.
Para além de músico é professor no pré-escolar dando aulas de música desde o berçário até aos 5 anos de idade.
Neste momento está a lançar o CD de canções infantis intitulado « AS 7 CANÇÕES DO PROFESSOR JORGE».
São canções dirigidas ao público infantil e não só, que estão a ser bem recebidas nas Creches e Jardins-de-Infância, as quais poderão ser ouvidas, na RCM, a partir das 9 horas.
O espectáculo « A TOUR das 7 CANÇÕES» também já se encontra na estrada, com um concerto simples, bastante divertido e interactivo, onde os pais e crianças participam desde o primeiro ao último minuto.
Quem quiser conversar com o professor Courela deverá ligar para um destes telefones do estúdio 261 817 205 ou 261817206.


terça-feira, 4 de outubro de 2011



FADISTA ANTÓNIO VASCO MORAES NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

António Vasco Moraes, que nasceu em Lisboa, começou a cantar o fado, ainda como amador, aos 18 de idade, é o convidado da edição 1036, do programa «Disto é que eu Gosto», de 8 de Outubro.
Fez parte do elenco fixo de vários restaurantes e, actualmente, canta, todas as semanas, numa das casas de fado mais prestigiadas do país, o «Clube de Fado», em Alfama.
Fadista com um vasto currículo de espectáculos, tanto em Portugal como no estrangeiro, tendo já actuado em países tão diferentes como Macau, Alemanha, Espanha, Brasil ou Argélia.
Em Janeiro de 2003 estreia-se como cantor/actor no musical Amália, de Filipe La Féria. Com este musical actuou no Coliseu dos Recreios e fez uma tournée de duas semanas por várias cidades de França e Suiça.
Já em 2004 ao lado de Ana Sofia Varela, Pilar Homem de Melo e Maria João Quadros, foi protagonista do espectáculo musical «Casa de Fado», de Tiago Torres da Silva, que esteve em cena no Teatro Villaret.
Durante os últimos 18 anos cantou ao lado de grandes nomes do fado como Carlos Zel, Maria da Fé, Teresa Tarouca, Vicente e José da Câmara, Teresa Siqueira, João Ferreira Rosa, Maria da Nazaré, Mafalda Arnaulth e Camané.
A partir das 9 horas vai falar, mais em pormenor, da sua vida artística e será divulgado o seu primeiro CD a solo intitulado « Saudades».
Quem quiser conversar com o fadista António Moraes pode ligar para um dos dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 0u 261 817 206.