quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PROFESSOR DOUTOR JAIME NOGUEIRA PINTO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O advogado e professor universitário Jaime Alexandre Nogueira Pinto é o convidado da edição 926 do programa «Disto é que eu Gosto», de 29 de Agosto.
Nogueira Pinto nasceu no Porto, em 1946, licenciou-se em Direito e é doutorado em Ciências Sociais e Políticas onde, actualmente, lecciona Ciência Política e Relações Internacionais.
O historiador foi administrador da Bertrand, S.A.; Director do Jornal «O Século» e é administrador de empresas na área de segurança, business intelligence e aconselhamento estratégico.
Colabora, regularmente, na imprensa sendo autor de várias obras de História Contemporânea.
A partir das 9 horas o escritor irá falar do seu mais recente livro intitulado « NUNO ÁLVARES PEREIRA», com 307 páginas, editado pela «Esfera dos Livros».
Na capa da obra são colocadas estas dúvidas: «Quase 600 anos após a sua morte, a canonização solene, em Roma, do Santo Condestável de Portugal não deixou de causar espanto e de levantar velhas questões. Pode um chefe de guerra chegar aos altares? Pode um santo ser guerreiro e um guerreiro ser santo»? E a resposta vem logo a seguir: « Nuno Álvares Pereira mostra-nos que sim».
Os ouvintes podem conversar com o escritor através dos dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.