domingo, 26 de julho de 2009

PATRONO DA INFANTARIA D.NUNO ÁLVARES PEREIRA VAI SER EVOCADO NA RCM

O Comandante da E.P.I., Coronel João Ormonde Mendes e o padre Agostinho Marques de Castro, são os convidados da edição 922 do «Disto é que eu Gosto», de 1 de Agosto.
A partir das 9 horas o Comandante da Escola Prática irá falar das iniciativas que já foram promovidas pela Casa-Mãe da Infantaria e outras que estão previstas para enaltecer a Vida e Obra de D. Nuno Álvares Pereira.
Frei Agostinho Marques de Castro, que foi eleito, no dia 21 de Abril do ano findo, Superior Maior da Ordem do Carmo em Portugal para o triénio 2008 - 2011, faz questão de lembrar que o novo santo foi um homem que soube trocar a guerra pela paz e integrar a intimidade com Deus, o crescimento interior, sem se agarrar ao que é efémero».
O responsável pela Ordem do Carmo, em Portugal, falará, em pormenor, de D. Nuno que foi canonizado no dia 26 de Abril, na Praça de São Pedro, em Roma, pelo Papa Bento XVI.
As comemorações do Dia da Arma de Infantaria e da sua Escola Prática vão ter lugar, no próximo dia 14 de Agosto. Serão divulgados os pormenores dessas cerimónias através do Coronel Ormonde Mendes, actual comandante da Unidade sediada no Real Edifício de Mafra.
Os ouvintes também podem participar no programa desde que utilizem os dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.