segunda-feira, 29 de dezembro de 2008




sábado, 27 de dezembro de 2008


DIRECTOR DO PALÁCIO NACIONAL DE MAFRA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O novo Director do Palácio Nacional de Mafra, Mário Pereira dos Santos, é o primeiro convidado de 2009, da edição 893, do programa «Disto é que eu Gosto», de 3 de Janeiro.
A partir das 9 horas vão estar em destaque os seis órgãos da Basílica, cuja recuperação deverá ficar concluída em 2009 possibilitando,assim, um concerto, talvez lá para o fim do ano, com todos os instrumentos a tocar, em simultâneo, facto que irá suceder, pela primeira vez, na História.
Mário Pereira, que é um dos autores da candidatura do Real Edificio de Mafra, à classificação de Património Mundial pela Unesco, falará, também, sobre o restauro dos carrilhões com a ajuda de mecenas e dos trabalhos de impermeabilização dos terraços e de outras obras de conservação do Palácio mandado construir pelo Rei Magnânimo D. João V.
Serão divulgadas as várias actividades a levar a efeito, neste novo ano, pela Direcção do Palácio ou em parceria com outras instituições.
Os ouvintes, como habitualmente, poderão formular perguntas ao convidado através dos dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206-

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008



CANTOR BRASILEIRO RODRIGO ALMEIDA NA RCM

Na última edição, deste ano, do programa «Disto é que eu Gosto» o cantor brasileiro Rodrigo Almeida é o convidado de Rogério Batalha.
Em 2005 Rodrigo esteve em Benidorm, no Festival Internacional mais importante de Espanha, onde foi classificado em 5º lugar pelos jurados do evento, mas em 1º lugar na opinião do público.
As cidades de Braga, em Portugal e Santiago de Compostela, em Espanha, também foram cenário para alguns shows de Rodrigo Almeida.
A conhecida cantora de rádio Ellen de Lima é mãe do jovem Rodrigo o qual emociona sempre a plateia com a verdade que empresta às suas canções.
A partir das 9 horas, de 27 de Dezembro, vai ser divulgado o seu mais recente trabalho discográfico com o título genérico de «meu caminho» e que tem 12 temas.
Os ouvintes poderão enviar mensagens de ANO NOVO para os seus familiares, amigos e instituições através dos dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.

domingo, 14 de dezembro de 2008


DIÁCONO PEDRO GONÇALVES OLIVEIRA FALA DO NATAL NA RCM

O Diácono Pedro Gonçalves Oliveira, que é coadjutor do pároco de Mafra, vai estar na edição 891, de 20 de Dezembro, do programa «Disto é que eu Gosto».
A partir das 9 horas irá falar do significado religioso do Natal e sobre o consumismo, por vezes exagerado, praticado nesta quadra festiva.
Como já é costume serão divulgadas algumas curiosidades gastronómicas da consoada nos Açores, Madeira, Minho, Trás-os-Montes e Algarve. Ficaremos a saber qual é a origem da Missa do Galo, do presépio e da árvore de Natal.
Quem quiser poderá enviar a sua mensagem de Natal para familiares, amigos e instituições, tendo ao seu dispor os dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.

F E L I Z N A T A L ! ! !

sábado, 6 de dezembro de 2008


ESCOLA DE MÚSICA JUVENTUDE DE MAFRA NA RCM

Manuel Alfredo Pinto Rua, Maestro da Escola de Música Juventude de Mafra desde 12 de Janeiro de 2007, é o convidado da edição 890, de 13 de Dezembro, do programa «Disto é que eu Gosto».
A banda iniciou a sua actividade, em 6 de Maio de 1981, nas instalações dos Bombeiros Voluntários, e actuou pela primeira vez no Natal de 1982.
Para além da participação em várias festas populares e religiosas, de Norte a Sul de Portugal, queremos salientar, também, as actuações em 1999 e em Julho de 2008, em Leimen, cidade alemã geminada com Mafra.
Este ano organizou o 1º Encontro de Bandas Filarmónicas da Vila de Mafra.
A Escola de Música conta, actualmente, com cerca de oitenta elementos, estando cinquenta e sete integrados na banda onde a média de idades não ultrapassa os vinte anos.
Recentemente gravou o primeiro CD, com o título genérico «Ecos do Convento», que contém nove temas.
Quem quiser entrar na conversa poderá ligar para os dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.


terça-feira, 2 de dezembro de 2008



ASSOCIAÇÃO DE FREGUESIAS DO MUNICIPIO DE MAFRA NA RCM

O Presidente e Vice- Presidente do Conselho de Administração da Associação de Freguesias do Município de Mafra, respectivamente, António Manuel Ramalho Pereira ( Presidente da Junta da F. de Mafra) e Luis Filipe de Almeida Cordeiro ( Presidente da Junta da F. do Gradil) são os convidados para a edição 889 do programa «Disto é que eu Gosto», de 6 de Dezembro.
Os dois autarcas irão falar da recém-criada Associação de Freguesias do Município de Mafra que pretende ser o motor de desenvolvimento dos seus associados, baseado numa gestão integrada dos recursos: desde a aquisição de bens e serviços, à criação de um banco colectivo de equipamentos, passando ainda pela prestação de apoio jurídico, organização de acções de formação, celebração de candidaturas para apoios comunitários, entre outros exemplos.
Os ouvintes, como habitualmente, também poderão entrar na conversa através dos dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008