terça-feira, 29 de abril de 2008

PAULO ALEXANDRE,CANTOR DE «VERDE VINHO», NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Paulo Alexandre, que nasceu em Vouzela em 1931, é o autor e intérprete do grande êxito «verde vinho», que vendeu mais de 200.000 cópias em Portugal.
O convidado da edição 858, do «Disto é que eu Gosto», irá falar da sua carreira artística que se iniciou em 1954, na Emissora Nacional, onde se estreou ao lado de Luis Piçarra e Maria de Lurdes Resende.
Paralelamente à sua actividade de cançonetista foi locutor e produtor radiofónico, na Rádio Renascença e RDP. Protagonizou o filme brasileiro « VERDE VINHO », em 1980, e foi autor de uma peça musical, em 1987, que deu forma à Parte II da Mensagem de Fernando Pessoa para assinalar as comemorações do nascimento do insigne poeta.
Paulo Alexandre é ainda autor e produtor de algumas séries documentais de televisão, tendo deixado uma marca única na história da música popular portuguesa.
Os ouvintes podem participar na conversa com o artista, através dos telefones do estúdio 261 817 205 e 261 817 206, mas como é véspera do «Dia da Mãe» terão também oportunidade de evocar essa data especial.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

JOVEM FADISTA MIGUEL CAMÕES MARTINS NA RCM

O jovem fadista Miguel Camões Martins, que é natural de Almodôvar, uma Vila do Baixo Alentejo, é o convidado da edição 857, de 26 de Abril, do «Disto é que eu Gosto».
O artista alentejano começou a cantar aos 17 anos e participou nas eliminatórias da «Grande Noite do Fado», de Lisboa; no «Natal dos Hospitais de Beja»; no «Portugal do Coração», da RTP1 e «Você na TV», da TVI.
A partir das 9 horas irá falar da sua vida artística, com especial enfoque para o seu primeiro trabalho discográfico com o título genérico «TRIBAL FADO» onde os «batuques» da conga e do jambé ou a cana de chuva, com o seu som tão especial, trazem qualquer coisa de diferente ao trinar da guitarra portuguesa, da viola de fado e até mesmo do baixo.
Os dois telefones do estúdio, da RCM, 261 817 205 e 261 817 206, estarão disponíveis para a participação dos ouvintes.

terça-feira, 15 de abril de 2008

ANA CLÁUDIA BORGES,PRESIDENTE DA ACISM,NA RCM

A advogada Ana Cláudia Borges, Presidente da Direcção da ACISM - Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Concelho de Mafra, é a convidada da edição nº 856, de 19 de Abril, do «Disto é que eu Gosto».
Durante o programa a nova Presidente da ACISM irá referir-se ao Plano Especial de Urbanismo Comercial de Mafra ( URBCOM ) que visa promover o ordenamento urbanístico e fomentar o dinamismo comercial do centro histórico de Mafra, assegurando a valorização paisagística dos espaços públicos e a modernização dos estabelecimentos comerciais.
Ana Borges falará, também, das actividades desenvolvidas pela ACISM designadamente a assistência jurídica, informação de empregos e empregados, promoção de vários eventos e esclarecimentos sobre programas de desenvolvimento comercial, subsídios diversos, elaboração de candidaturas e gestão de projectos junto das entidades.
Como habitualmente os ouvintes podem participar na conversa através dos dois telefones do estúdio 261 817 205 e 261 817 206.

terça-feira, 8 de abril de 2008

LUIS REALISTA NO « DISTO É QUE EU GOSTO»

Luis Manuel Realista, Licenciado em Gestão de Empresas, ex - Vereador da Câmara Municipal de Mafra, ex - Professor de Economia na Escola Secundária de Mafra, ex - Administrador da Tapada Nacional de Mafra, actual Administrador do Matadouro Regional de Mafra e accionista de diversas empresas que participam em negócios de energia e ambiente, vai estar na edição 855, de 12 de Abril, do « Disto é que eu Gosto».
A partir das 9 horas Luis Realista irá falar sobre « Ambiente e Energia», com especial enfoque para as energias provenientes das ondas, biomassa, geotérmica, biogás e eólica.
Os ouvintes, como é costume, também podem participar na conversa através dos dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.

LUIS REALISTA VAI FALAR NA RCM SOBRE «AMBIENTE E ENERGIA»