terça-feira, 28 de agosto de 2007

ACORDEONISTA CÁTIA MENDES VAI ACTUAR AO VIVO NA RCM


ACORDEONISTA CÁTIA MENDES VAI ACTUAR AO VIVO NA RCM

A jovem acordeonista Cátia Mendes vai estar na edição 823, de 1 de Setembro, do programa «Disto é que eu Gosto».
A artista irá tocar, ao vivo, alguns temas do seu vasto repertório.
Nasceu, em 1991, na Freguesia do Bêco, Concelho de Ferreira do Zêzere.
Tem participado em festivais e festas com outros acordeonistas. Actualmente também é professora de acordeão, mas continua a aprender e a tocar em Ranchos Folclóricos.
Quem quiser saber algo mais sobre a Cátia deve consultar o blogue http://catiasrmendes.blogs.sapo.pt
Os ouvintes podem participar na conversa através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.

sábado, 25 de agosto de 2007

ANA MOURA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Na manhã de 25 de Agosto a fadista Ana Moura esteve, das 9 às 11 horas, no programa «Disto é que eu Gosto», da Rádio do Concelho de Mafra.
A jovem fadista falou da sua vida artística, especialmente dos seus três álbuns «Guarda-me a vida na mão», «Aconteceu» e «Para além da Saudade». Referiu-se, também, à sua participação no Festival Internacional de Cinema de Cannes e dos espectáculos que tenciona levar a efeito, neste ano e no próximo, em Portugal e no estrangeiro.
Recordou, com emoção, a sua actuação,em Lisboa, com o grupo «Rolling Stones» e não escondeu a sua ansiedade pela digressão que irá fazer, em Outubro, ao Japão.
Aqui ficam duas fotos que assinalam a sua presença histórica na edição 822 do programa mais antigo da RCM.


terça-feira, 21 de agosto de 2007


FADISTA ANA MOURA NA RÁDIO DE MAFRA

A jovem fadista Ana Moura, que nasceu em Santarém, vai estar no programa «Disto é que eu Gosto»,no dia 25 de Agosto. A artista estreou-se, a solo, em 2003, com o trabalho « Guarda-me a Vida na Mão», que foi um sucesso. Em 2005 lançou o disco «Aconteceu» e, agora, surge com o CD « Para além da saudade» que irá divulgar, na RCM, no próximo Sábado, a partir das 9 horas.
Ana Moura, apesar de ter apenas 27 anos, já tem uma longa carreira quer em Portugal quer no estrangeiro. Ficaram na sua história artística os concertos na Holanda, Estados Unidos da América, Itália, Bélgica e República Checa.
No dia 25 de Junho, deste ano, perante cerca de trinta mil pessoas o famoso grupo inglês « Rolling Stones» actuou em Lisboa, tendo subido ao palco, do Estádio José Alvalade, nessa noite, a fadista Ana Moura, que foi muito aplaudida pela sua actuação.
Os ouvintes da RCM também podem participar no programa através dos telefones do estúdio 261 817 205 e 261 817 206.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007


PROVEDOR VICTOR ÁGOAS NA RCM

Na edição 821, de 18 de Agosto, do «Disto é que eu Gosto», vai estar na Rádio do Concelho de Mafra, a partir das 9 horas, Victor Ágoas, Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Ericeira.

Francisco Lopes Franco, natural da vila piscatória, fundou a Santa Casa da Misericórdia da Ericeira, no dia 29 de Dezembro de 1678.

Os mestres dos barcos comprometeram-se a levar, cada um em seu barco, uma rede cujo rendimento seria para as despesas da Misericórdia.

Em 1761 foi construido um novo hospital, ignorando-se qual o local onde funcionou o primitivo que já existia em 1741. O actual edificio do hospital foi entregue à Santa Casa em 1910 e em 1927 o ericeirense Jorge da Silva Fialho fundou no edificio do antigo hospital um asilo para a velhice.

Quem quiser poderá participar no programa através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

IMAGEM DE Nª.SRª NAZARÉ VAI PARA A AZUEIRA

No próximo dia 15 de Setembro a imagem peregrina de Nossa Senhora da Nazaré regressa à Paróquia da Azueira, no Concelho de Mafra, após 17 anos de interregno, como é da tradição.
No programa « Disto é que eu Gosto», de 8 de Setembro, vão estar no estúdio da RCM, das 9 às 11 horas, membros da Comissão Organizadora dos festejos.

domingo, 5 de agosto de 2007


VEREADOR ARMANDO MONTEIRO NA RCM

O médico e vereador Armando Monteiro é o convidado da edição nº 820 de Sábado, 11 de Agosto, do «Disto é que eu Gosto».
O autarca irá falar dos programas sociais no Concelho de Mafra designadamente o consertólar; banco de voluntariado; mediação de conflitos, bairros sociais; acções de formação em informática e, também, assuntos relacionados com os seus pelouros: saúde, mercados, feiras, venda ambulante, cemitérios, acção social, sanidade pecuária e habitação social.
Como habitualmente os ouvintes podem participar na conversa através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

16º ANIVERSÁRIO «DISTO É QUE EU GOSTO»

A primeira edição do «Disto é que eu Gosto» foi para o «ar» no dia 12 de Outubro de 1991.

Este ano, como o dia 12 é uma Sexta-Feira, vamos comemorar o 16º aniversário do programa mais antigo da Rádio do Concelho de Mafra, no dia seguinte, ou seja a 13 de Outubro de 2007.

Será uma festa muito simples, mas que, certamente, terá a participação, sempre entusiástica, dos ouvintes que gostam da música portuguesa.